Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Missa de Posse do Vigário Paroquial Pe. Bruno

 
Imagem

Quinta-Feira, 14 de maio de 2015; Dom Pedro Carlos Cipolini da Posse de Vigário Paroquial ao Padre Bruno Roberto Rossi, na Missa celebrada às 19h30 na Igreja Matriz. Co-celebraram Pe. Wellington nosso Pároco, Pe. José Siqueira, Pe. Carlos Panassolo Vigário Geral da Diocese e Pe. Bruno que foi empossado.

Logo no início da celebração Pe. Carlos Panassolo leu a Provisão de Posse e Dom Pedro Carlos entrega o cargo ao Pe. Bruno. Dando sequencia à Santa Missa.

Dom Pedro em sua homilia nos diz:
Queridos padres, queridos irmãos e irmãs, que belo trecho do Evangelho nos pudemos ver hoje, relacionado relacionada à festa do Apóstolo Matias que celebramos. Judas foi escolhido por Jesus Judas Iscariotes para fazer parte dos doze Apóstolos, mas ele traiu Jesus. Jesus tolerou Judas durante três anos sempre criticando, cutucando, indo contra, como naquela passagem quando Jesus foi ungido com perfume e Judas criticou dizendo que deveria ter vendido o perfume e dado aos pobres. No final infelizmente o trágico negou a Jesus, não teve coragem de pedir perdão e se enforcou. Os Apóstolos entenderam que Jesus escolheu doze na por acaso, eram doze representantes das doze tribos do povo de Israel que dariam prosseguimento àquilo que na antiga aliança foi feito dariam prosseguimento na nova Aliança, na Igreja que somos nós.
Então eles resolveram substituir Judas e tinham lá dois candidatos um se chamava José chamado o justo, e Matias, e os Apóstolos disseram vamos ver quem Deus vai indicar, ai rezaram pediram a luz divina, depois lançaram a sorte e deus indicou Matias. Esse Apóstolo que entrou no lugar de Judas e é tão desconhecido, é difícil se encontrar uma pessoa que se chame Matias ou até uma Igreja dedicada a este Santo, nem por isso ele deixou de cumprir a sua tarefa é Deus que escolhe, Ele que dá o caminho.
Você meu irmão, minha irmã, nunca sentiu escolhido por Deus para uma tarefa, para uma missão?
Eu acho que todo mundo que tem fé já pode fazer uma leitura da sua vida. há Deus me escolheu para isso! Deus me escolheu para aquilo! É a fé que nos mostra a escolha de Deus. Ele não telefona e não manda email. É como os apóstolos fizeram vamos ver quem o Espírito Santo indica, quem Deus vai indicar, entre tantos que seguiram Jesus surgiram esses que depois se tornaram dois e dos dois um. Mistério da escolha de Deus, por isso não pelos nossos méritos, mas pela sua graça, bondade e misericórdia. Assim são escolhidos os bispos, os padres, vocês que são casados, que são chamados ara viver esse sacramento maravilhoso, e tantos que tem uma missão, trabalha em uma pastoral, é tudo vontade de Deus, quem escolhe é Deus, a escolha é de Deus afinal a Igreja acredita na divina providência, Deus provê a sua Igreja.
Deus através de todas essas circunstâncias escolheu cada um de nós que estamos aqui, o bispo, os padre e agora também o Pe. Bruno para vir ajudar o Pe. Wellington, ah mais não foi o bispo que escolheu? É mais ele também precisou rezar igual aos apóstolos para ver o que o Espírito Santo indica dentro das possibilidades que temos.
Portanto meus irmãos e minhas irmãs, somente pela fé é que podemos agradar a Deus, sem a fé ninguém agrada a Deus, porque é a fé que mostra para nós o que está além das aparências, a fé nos mostra o mundo de Deus se cruzando com o mundo dos homens, são os desígnios de Deus, misteriosos, dirigindo nossas vidas fazendo nossas vidas cruzar com as outras vidas que Ele dirige misteriosamente também.
Á fé vai nos conduzir onde? Ao amor, o Evangelho fala “permanecei no meu amor” esse amor que Jesus viveu e nos ensinou a viver, amor que não rima com egoísmo, cristianismo não rima com egoísmo a não ser na letra só, mas não na prática. O grande inimigo do amor é o egoísmo. É preciso combater o egoísmo para permanecer no amor de Cristo. Na missa dizemos o “amor de Cristo nos uniu” a união vem de Deus e você pode estar unida mesmo que a outra pessoa não está presente, veja um casal eles não ficam vida inteira grudados cada um tem um afazer, a mulher ta cuidando da casa, o marido ta no trabalho, mas estão unidos no amor, o amor de Cristo nos une.
Então porque que nós comungamos? Porque nós rezamos? Porque nós rezamos? Porque ouvimos a Palavra de Deus? Para permanecer no amor de Cristo! É bonito ouvir Jesus dizer ai, e o que Ele disse aos Apóstolos é o que Ele diz pra todos os batizados: ”Eu não te chamo servos, o servo não sabe o que o senhor pensa, decide, mas Eu vos chamo amigos porque Eu comuniquei a vocês os segredos de meu Pai” olha que bonito, Jesus não quer um relacionamento entre nós como o de patrão e empregado Ele quer um relacionamento entre nós de amigos. E o fruto que Ele quer é um novo modo de relacionamento, de vida, de amor.
Então para nós compreendermos o que é o amor nós temos que olhar para o crucifixo, é o melhor retrato do amor, o Cristo crucificado.
Então meus queridos irmãos e irmãs, vamos agradecer a Deus o dom de estar na Igreja dos apóstolos hoje os apóstolos estão presentes na Igreja através dos Bispos, os Bispos que Deus escolhe misteriosamente também, a Igreja é humana e divina sendo assim é Deus que escolhe os ministros. No evangelho de São Marcos 3, 17 diz que Jesus subiu na montanha, passou a noite rezando e de manhã Ele escolheu quem Ele quis, Deus escolhe que ele quer, Ele escolheu Judas, os outros Apóstolos não gostavam de Judas certamente falaram para Jesus manda ele embora, mas Jesus é fiel, Ele escolheu, ta escolhido. Por isso vamos agradecer pelos Apóstolos e os Bispos são os sucessores dos Apóstolos e nunca em nossa Igreja interrompeu-se essa transmissão da sucessão apostólica.

Agradeçamos todos os Apóstolos que nos confirmam na fé em Jesus Aquele que nos ama como está escrito no Livro do Apocalipse capitulo 20: “Ele nos ama e nos ensinou a amar”.

______________________________________________________________________

Padre Bruno renovou as Promessas Sacerdotais como é do próprio Rito de posse.


Ao final da Santa Missa Padre Carlos Panassolo proferiu uma mensagem ao Padre Bruno agradecendo-o pelo tempo em que estiveram juntos trabalhando na Paróquia São Sebastião em Amparo.

Depois Padre Wellington nosso Pároco o recepcionou com palavras que representa toda nossa paróquia dizendo o quanto estamos satisfeito com a sua vinda para esta comunidade paroquial.

Após, Senhorita Taciana, Coordenadora da Pastoral Litúrgica dirigiu palavras de acolhimento ao Padre Bruno e jovens entregaram um presente como forma de representar nossa alegria por esse momento que vivemos.

E agora a tao esperada palavra do nosso mais novo Vigário Paroquial, Padre Bruno, que demonstrou todo carinho pelo Pe. Carlos da Paróquia São Sebastião que ele deixa, e ao Pe. Wellington a alegria de poder trabalhar junto à nossa Paróquia Santo Antônio, que ele já passou um período como seminarista. E a grande admiração pelo Bispo Dom Pedro Carlos a quem se sente muito agradecido.
Também à sua comunidade de origem, à comunidade São Sebastião e à nossa comunidade.

Logo após tivemos uma recepção no salão paroquial, onde pudemos conversar e descontrair num belo ambiente de "AMIGOS".

Pe. Bruno a Paróquia Santo Antônio diz: Conte conosco, estamos aqui, juntos, sinta-se em casa!



Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE