1º Dia do Tríduo de Santa Rita de Cássia

1º Dia do Tríduo de Santa Rita, celebrado pelo Vigário Paroquial, Padre Bruno Roberto Rossi.

TEMA: SANTA RITA, MODELO DE ORAÇÃO.

Neste 1º dia do tríduo em louvor a Santa Rita de Cássia, tivemos a honra de receber o Padre Bruno Roberto Rossi para celebrar conosco. Em sua homilia padre bruno nos ressalta o grande testemunho que São Paulo nos apresenta, mostrando o projeto de Deus a vosso respeito, tem diante de Deus a consciência tranquila. Também no evangelho, o evangelista são João fez seu grande discurso, Jesus fala ao pai – pai glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique. A glorificação que Jesus dá ao seu pai, é mostrar o projeto de Deus, assumiu nossa humanidade, morreu por nós para nos salvar do pecado original e teve a sua glória, a vida eterna. Que nós também possamos pedir a Deus que derrame sempre mais o seu amor por nós, pois Deus permite obras grandiosas, assim como fez com a nossa padroeira Santa Rita, que em sua vida soube amar profundamente e verdadeiramente todas as pessoas que se aproximavam dela. Santa Rita amou a cristo em meio às lágrimas. Que nós também saibamos olhar para Santa Rita e seguir seu exemplo, que possamos olhar da mesma forma que ela olhou para cristo, e assim como Deus fez com ela, que também nós podemos ser chamados à santidade. Que saibamos amar como Santa Rita amou, ela que é para nós um modelo de oração, pois somente a oração pode nos guiar ao caminho certo.

Que Santa Rita de Cássia, interceda por todos nós... Amém!

FONTE:Comunidade Santa Rita