2º Dia do Tríduo de Santa Rita de Cássia

2º Dia do Tríduo de Santa Rita, celebrado pelo Padre Leandro Lucena Torres, Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião de Amparo.

TEMA: SANTA RITA, PROTETORA DA UNIDADE.

Minha devoção a Santa Rita iniciou, por eu participar de uma comunidade que tinha uma devoção especial a ela, a minha devoção surgiu porque Santa Rita tem um tom humano. Santa Rita realizou seu primeiro milagre ainda em vida, pedindo que colhessem dois figos e uma rosa, em um inverno tenebroso em Cássia naquele ano.
A vida de Santa Rita foi provação e ela se tornou Santa, e nossa vida somos chamados a sermos Santos, seu segundo milagre foi ter promovido um vinculo de paz entre duas famílias rivais na época. O milagre da vida hoje está nas coisas simples, e isso nós podemos realizar, como por exemplo, cuidar de nossos filhos com afeto e carinho, levando pra escola e educando. Na vida quanto mais amamos mais nos machucamos, a rosa é linda, mas tem seus espinhos, na vida nos machucamos e até sangramos, mas a vida é assim.
Mas o problema é que muitas pessoas permanecem nos espinhos, machucando uns aos outros, com medo de nos mostrarmos realmente que somos como a rosa, que é delicada e meiga. Santa Rita quis sofrer o que Jesus sofreu, e nós na vida pedimos para Jesus que tire nossos espinhos, porém Santa Rita quis um de seus espinhos, por sua relação intima com Jesus.
O evangelho de hoje nos mostra que Jesus reza e conversa com Deus, Jesus pede por seus filhos, pois sabe que ficamos parados nos espinhos, como por exemplo, de uma situação que não aceitamos, como por exemplo, uma morte e isso vai nos petrificando e ressecando a nossa rosa. Então que hoje possamos pedir para que o Senhor renove a nossa oração, o nosso diálogo olhando para Santa Rita.
Santa Rita rezava não para si, mas para os outros como Jesus. Jesus pediu ao Pai: Estou indo, mas cuida deles. Jesus sabia todas as nossas fraquezas e principalmente o que se passa em nosso coração. Que Santa Rita nos aponte sempre Jesus.

FONTE:Comunidade Santa Rita