Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
2º Dia do Tríduo de Santa Rita de Cássia

 
Imagem

2º Dia do Tríduo de Santa Rita, celebrado pelo Padre Leandro Lucena Torres, Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião de Amparo.

TEMA: SANTA RITA, PROTETORA DA UNIDADE.

Minha devoção a Santa Rita iniciou, por eu participar de uma comunidade que tinha uma devoção especial a ela, a minha devoção surgiu porque Santa Rita tem um tom humano. Santa Rita realizou seu primeiro milagre ainda em vida, pedindo que colhessem dois figos e uma rosa, em um inverno tenebroso em Cássia naquele ano.
A vida de Santa Rita foi provação e ela se tornou Santa, e nossa vida somos chamados a sermos Santos, seu segundo milagre foi ter promovido um vinculo de paz entre duas famílias rivais na época. O milagre da vida hoje está nas coisas simples, e isso nós podemos realizar, como por exemplo, cuidar de nossos filhos com afeto e carinho, levando pra escola e educando. Na vida quanto mais amamos mais nos machucamos, a rosa é linda, mas tem seus espinhos, na vida nos machucamos e até sangramos, mas a vida é assim.
Mas o problema é que muitas pessoas permanecem nos espinhos, machucando uns aos outros, com medo de nos mostrarmos realmente que somos como a rosa, que é delicada e meiga. Santa Rita quis sofrer o que Jesus sofreu, e nós na vida pedimos para Jesus que tire nossos espinhos, porém Santa Rita quis um de seus espinhos, por sua relação intima com Jesus.
O evangelho de hoje nos mostra que Jesus reza e conversa com Deus, Jesus pede por seus filhos, pois sabe que ficamos parados nos espinhos, como por exemplo, de uma situação que não aceitamos, como por exemplo, uma morte e isso vai nos petrificando e ressecando a nossa rosa. Então que hoje possamos pedir para que o Senhor renove a nossa oração, o nosso diálogo olhando para Santa Rita.
Santa Rita rezava não para si, mas para os outros como Jesus. Jesus pediu ao Pai: Estou indo, mas cuida deles. Jesus sabia todas as nossas fraquezas e principalmente o que se passa em nosso coração. Que Santa Rita nos aponte sempre Jesus.


FONTE:Comunidade Santa Rita
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE