Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
MENSAGEM DE DOM PEDRO AOS DIOCESANOS DE AMPARO

 
Imagem

Prezados irmãos e irmãs no santo batismo, leigos e leigas,
Caríssimos presbíteros, religiosos, religiosas, seminaristas,
Discípulos e missionários do Senhor,
Pessoas de boa vontade, que lerem esta mensagem:


Em nome de Jesus vos saúdo desejando a paz!

Como é de conhecimento de todos fui transferido. No dia seguinte de meu aniversário natalício, dia cinco de maio de manhã, recebi a comunicação do Sr. Núncio Apostólico de que o Papa Francisco, me havia nomeado para ser o 5º Bispo Diocesano de Santo André, Estado de São Paulo. Assegurou-me o Sr. Núncio que a escolha do Santo Padre já estava feita, e que ele esperava meu sim. Tendo eu consciência de que é o amor que salva e sem obediência não existe amor (pois Jesus por amor ao Pai e a nós, obedeceu até a morte e morte de cruz), com apreensão, mas também, lançando-me confiante nas mãos de Deus disse meu sim.

Todos são testemunhas de que nestes quase cinco anos que pastoreei a Igreja Particular de Amparo, fiz o melhor que pude, cumprindo meu dever com zelo e dedicação total. Não me poupei, para levar a todos o Evangelho de Jesus Cristo e edificar a Igreja na comunhão e participação. Sinto que “combati o nobre combate, com fé e boa consciência” (1Tm 1,18-19).

São muitos os frutos que já colhemos e com a ajuda de Deus muito mais se colherão, se a perseverança no caminho traçado e propósitos feitos, por todos os padres e demais agentes de pastoral, forem levados adiante. Propósitos estes expressos no Primeiro Plano Diocesano de Pastoral que elaboramos juntos. Também os Diretórios Diocesanos, contêm as valiosas indicações e regras para facilitar a vivência comunitária e ação pastoral.

Minha posse na Diocese de Santo André (que de agora em diante abraço como meu campo de trabalho pelo Reino, minha Família na fé, como foi aqui), se dará no dia 26 de julho às 16h00 na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo em Santo André. Ficaria imensamente feliz, se puderem participar comigo deste momento tão importante de minha vida e meu ministério. Confio que me acompanharão com a amizade e carinho que me têm demonstrado nestes dias.

Até o dia 26 de julho permaneço como Administrador Diocesano da Diocese de Amparo. Oito dias após minha posse em Santo André, o Colégio Diocesano de Consultores deverá reunir-se, para eleger um padre da Diocese que será o novo Administrador Diocesano, até a chegada do novo bispo, que deverá ser designado pelo papa, sem prazo determinado, a fim de assumir a Diocese de Amparo.

Peço que rezem por mim, para que eu seja um bispo feliz na minha nova diocese, assim como fui aqui. Em meio às lutas, sofrimentos e dificuldades não faltaram os anjos de Deus para confortar e ajudar. E sobretudo a mão de Deus esteve comigo e a Senhora do Amparo, passou na frente em todos os caminhos que trilhei. “Perseverai na oração, mantendo-vos por ela, vigilantes na ação de graças. Ao mesmo tempo, orai também por mim, pedindo a Deus que abra as portas para minha pregação, a fim de poder anunciar os mistérios de Cristo” (Cl 4, 2-3).

Deus seja louvado por tudo! Minha gratidão a todos sem distinção.
Com verdadeiro afeto de pai e pastor deixo minha bênção.

Perseverança, vigilância, coragem!


+ Dom Pedro Carlos Cipollini
Administrador Diocesano de Amparo

Fonte: Diocese de Amparo
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE