Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
1º Dia da Trezena de Santo Antônio

 
Imagem

1º dia da trezena celebrada pelo Monsenhor Décio Ravagnani da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Hortolândia, concelebram Pe. Wellington e Pe. Bruno.

"Devemos confiar só n´Aquele que nos fez e não naquilo que fizemos".

Monsenhor nos diz:
Caríssimo Padre Wellington, caríssimo Padre Bruno, queridos coroinhas, acólitos, equipe de liturgia, queridos e amados irmãos e irmãs.
Que alegria quando a gente adentra uma comunidade, uma paróquia e vemos o zelo, isso enche o coração da gente de ternura e a gente glorifica o Senhor. Eu fico feliz quando vou numa paróquia e vejo o zelo do padre. A paróquia é o rosto do padre é o coração do padre, e aqui eu pude ver nesta noite a dedicação e o zelo do padre Wellington por essa paróquia.

Eu fico contente de ter vindo e fazer a abertura desta Trezena em louvor a Santo Antônio, mais uma vez quero agradecer o feliz convite de celebrar esta Eucaristia em honra do vosso excelso Padroeiro Santo Antônio.

Por isso irmãos e irmãs, a liturgia que nos celebramos hoje, e de modo particular o evangelista São Marcos que o Pe. Bruno proclamava para nós, narra através da parábola dos vinhateiros um paralelo entre o Reino de Deus e o nosso comprometimento com o Reino, de fato a mensagem do Evangelho hoje leva a refletir de que modo cada um de nós temos o dever de cuidar das coisas de Deus. Por isso fico feliz padre Wellington e padre Bruno pelo zelo de vocês como tem cuidado das coisas de Deus, não apenas da casa do Senhor, mas do povo do Senhor.

Tenho certeza que vocês povo de Deus tem cuidado das coisas do Senhor; da família, das crianças, dos jovens dos idosos. Tem cuidado da sua vocação que é a santidade, para o qual fomos chamados, não por méritos nossos a entrarmos um dia na alegria do gozo da vida eterna.

De fato irmãos e irmãs, a mensagem do evangelho de hoje nos leva a esta pergunta: DE QUE MODO TEMOS CUIDADO DA VINHA DO SENHOR, DO REINO DE DEUS? Temos uma grande responsabilidade, temos um grande compromisso, nós devemos nos comprometer buscando os valores do Evangelho a riqueza deste compromisso. Um dia quando formos pelo Senhor chamados, cada um de nós será convidado a prestar contas de suas ações diante de Deus. Que nós estejamos atentos para que este dia possamos também na presença de Deus, estarmos contentes, alegres, felizes, com a nossa vida aqui cumprida como verdadeiros filhos de Deus.

Irmãos e irmãs, nunca foi tão necessário como nos dias de hoje, viver no amor, estar no amor, com tantos meios de comunicação não é a tecnologia, ou isso ou aquilo que vai mudar o mundo, que vai transformar o mundo, que vai dignificar a família, que vai fazer que o homem e a mulher na sua indignidade possam vivenciar a sua integridade, como cristãos, como cidadãos, senão pelo amor. Nós não podemos perder a intenção do amor, é isso que Santo Antônio nos ensina da sua maneira, na sua palavra, sobretudo pela suas atitudes.
Irmãos e irmãs, pelo amor e o perdão, pelo amor encarnando através da caridade, ninguém melhor que Santo Antônio para nos ensinar não só por palavras, mas com atitudes a verdadeira vida de caridade. É preciso policiar-se, é preciso cuidar, para que não sejamos como os vinhateiros da parábola que impulsionados pela busca do poder e do ter, acharam-se donos de tudo inclusive das coisas do Senhor.

Nosso padroeiro Santo Antônio nos ensine e nos exorte a depositarmos nossa confiança em Deus e não naquilo que humanamente somos capazes de fazer. Devemos confiar só naquele que nos fez e não naquilo que fizermos. Diz Santo Antônio. Frente a isso, irmãos e irmãs, iluminados pela palavra de Deus, somos convidados a viver uma vida a exemplo de Santo Antônio, somente quem consegue fazer experiência de desprender-se de si, consegue fazer uma experiência real de Deus.

Onde Deus está não existe lugar para ganância, para cobiça, para inveja, para luta por privilégio, e do contrário outro desejo de ter e possuir são primazias, não há lugar para a ação de Deus. É preciso irmãos e irmãs, viver uma vida de confiança, que nos leva a desprender-se de nossos impulsos, desejos e princípios para viver a vontade daquele que nos chama ao serviço da sua vinha. Cristo não quer contar com o vinhateiro perfeito, mas com o vinhateiro fiel.
Irmãos e irmãs Cristo não quer contar com a nossa perfeição, mas com nossa fidelidade, de fato caríssimos irmãos e irmãs, confiar em Deus é o primeiro passo para fazer Sua vontade em nossos dias a vinha que está em nosso tempo e seus frutos já foram plantados pelo próprio dono da vinha Cristo Jesus e cabe a nós portanto agora a bela tarefa de colher desses frutos na disponibilidade do nosso coração.

Que o nosso padroeiro Santo Antônio rogue pelo Padre Wellington, pelo Padre Bruno, por essa Paróquia e por cada um de modo particular, para que um dia possamos contemplar Deus face a face ouvindo de Deus: “Servo bom e fiel, toma hoje no meu Reino a parte que te cabe, fizeste o que deveria ter feito”.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!


CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE