Inicial
Sobre a Paróquia
Diocese
Paróquia
Pároco
Párocos Anteriores
Padroeiro
Expediente Paroquial
Atuais Seminaristas
Vigários Paroquiais
Comunidades
Comunidades
Pastorais
Agenda
Agenda Paroquial
Aniversariantes Dizimistas
Acervo
Artigos
Mensagens
Formação
Hinos e Músicas
Orações
Setor Juventude
Casinha de Nossa Senhora
Download
Notícias
Paróquia
Diocese
Brasil
Mundo
Serviços
Secretaria Paroquial
Lar São Vicente
Capela Virtual
Mural de Recados
Pedido de Oração
Multimídia
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato
DESTAQUE
PESQUISAR
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
ACERVO
Ver Todos
DESTAQUES
FOTOS EM DESTAQUE
Ver Todas
2º Dia da Trezena de Santo Antônio
Neste 2º dia da Trezena recebemos nosso irmão de comunidade o Padre Anderson Frezatto, pároco da Catedral Nossa Senhora do Amparo, de Amparo-SP, concelebram Pe. Wellington e Pe. Bruno.
Tema: "O hipócrita jejua para adquirir louvores, o avarento para encher o bolso, o justo para agradar a Deus".
Padre Anderson nos diz:
Padre Wellington, Padre Bruno meus queridos irmãos e irmãs que estão fazendo esta trezena de Santo Antônio. Este tempo forte de oração é para que possamos nos aproximar mais de Jesus e todo tempo forte de oração da Igreja seja um tríduo, uma novena ou a trezena é para podermos nos aproximar mais do coração de Jesus com uma ajuda bem especial daquele que já conquistou o coração de Jesus e a felicidade eterna: “Santo Antônio“.
Todo objetivo de fazer uma festa para um Santo é obter dele a ajuda de Deus, se tornando então para nós modelo de vida, por isso nós vamos aproveitar este tempo forte de oração e graças a Deus. Santo Antônio sempre foi para mim uma mão segura e providenciou que hoje eu pudesse estar aqui, pois estaria marcado para semana que vem e eu não poderia estar aqui com vocês suplicando a ele, não só por nós por essa comunidade, mas também lá onde faço meus trabalhos pastorais a Paróquia Nsª. Srª. do Amparo lá em Amparo.
Deus, queridos irmãos, move e organiza aquilo que não esperamos, portanto é sempre providência na nossa vida se a gente tiver um pouco de calma e perseverança. Vamos reconhecer que na vida de Santo Antônio, Deus se mostrou grande, muito grande, por sinais e por palavras. Todos nós devemos ter o coração voltado para o céu mesmo que ainda os pés estejam tocando na terra.
Mas porque o Padre fala isso? Porque está bem explicito no Evangelho que acabamos de ler: Algumas autoridades tentam provocar Jesus questionando sobre se era justo dar a Cesar os impostos. Mas na verdade ninguém consegue provocar a Deus, absolutamente ninguém. Jesus diz: “Daí a Cesar o que é de Cesar”.
Todos nós temos que cuidar de tudo aquilo que Deus nos deu, família, trabalho, filhos, coisas todos nós temos que cuidar bem de tudo isso, mas não devemos colocar a nossa felicidade em tudo isso, porque tudo pertence a Deus, tudo é dele, nada é nosso. Dai-nos Senhor o teu coração, portanto enquanto as mãos e os pés cuidam bem das coisas da terra, que na verdade agradam sim a Deus que cuidemos, pois desagradaria o coração de Deus se não cuidássemos da família, dos filho, mas que busquemos as coisas do alto.
Que as mãos de Santo Antônio sejam para nós a escada que nos leva as intenções até o coração de Jesus. Por isso, olha quanta gente aqui presente celebrando Jesus, por meio da vida devota de Santo Antônio.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS
Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
DESTAQUE
CADASTRAR-SE
Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
NOTÍCIAS
Ver Todas
DESTAQUES
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver Todos