Inicial
Sobre a Paróquia
Diocese
Paróquia
Pároco
Párocos Anteriores
Padroeiro
Expediente Paroquial
Atuais Seminaristas
Vigários Paroquiais
Comunidades
Comunidades
Pastorais
Agenda
Agenda Paroquial
Aniversariantes Dizimistas
Acervo
Artigos
Mensagens
Formação
Hinos e Músicas
Orações
Setor Juventude
Casinha de Nossa Senhora
Download
Notícias
Paróquia
Diocese
Brasil
Mundo
Serviços
Secretaria Paroquial
Lar São Vicente
Capela Virtual
Mural de Recados
Pedido de Oração
Multimídia
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato
DESTAQUE
PESQUISAR
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
ACERVO
Ver Todos
DESTAQUES
FOTOS EM DESTAQUE
Ver Todas
5º Dia da Trezena de Santo Antônio
Neste 5º dia da Trezena Celebra a Santa Missa o Pe. Everaldo Donizete Ribeiro (Pe.Tito)
da Paróquia Nossa Senhora da Luz – Mogi Guaçu, concelebra Pe. Wellington.
Tema: «A vida da árvore está na raiz: a vida do homem está na humildade».
Pe.Tito nos diz:
Reverendíssimo Pe. Wellington, para mim é uma alegria estar aqui mais uma vez com vocês, sobretudo participando da trezena em louvor ao padroeiro Santo Antônio. Trezena é uma ocasião especial de crescimento da fé, conhecimento das coisas de Deus. Então eu peço para Santo Antônio que me dê a graça de falar talvez não aquilo que vocês gostariam de escutar, mas aquilo que vocês precisam escutar.
O tema de hoje é: “A vida da arvore está na raiz, a vida do homem está na humildade”.
Santo Antônio compara a humildade com o alicerce de uma casa e ele vai dizer: quanto maior é a construção mais forte tem que ser o alicerce, ele diz se alguém quer ter alguma coisa tem que ter um bom alicerce, então quanto maior é a pessoa maior tem que ser a humildade.
Peguemos agora algumas idéias a respeito da humildade: Nosso Senhor Jesus Cristo, pediu que nós não o imitássemos nas coisas grandes, mas sim nas pequenas, na humildade. Ele é o nosso grande modelo de humildade, e como é que constatamos isso? Constatamos pelo simples fato de que Ele na sua divindade e realeza se fez pobre, se fez homem, se colocou a serviço de todos. Um Deus tão grande a tal ponto de vir habitar entre nós.
Irmãos e irmãs; olhemos um pouco para nós, Nosso Senhor nos ensina sobre humildade, olhemos, nós sabemos que corremos uma tentação muito grande de buscar a glória, de buscar a vanglória e precisamos dominar isso em nós, precisamos aprender a realizar nossas ações com humildade. Precisamos aprender a fazer as coisas no silêncio, no recolhimento, sem buscar aplausos, precisamos fazer as coisas sabendo que só Deus que vê. Tantas vezes fazemos as coisas e esperamos reconhecimento, recompensa.
A humildade é também condição básica para se rezar bem de modo que agrade o coração de Deus, quem não é humilde não consegue fazer a oração subir ao céu como um incenso para Deus, é tão bonito quando vemos esta passagem nas escrituras que fala do incenso, quando Abel e Caim fazem suas ofertas a Deus e Caim oferece um sacrifício qualquer e de qualquer jeito e a fumaça do incenso dele não sobe, mas Abel seu irmão esse oferece o melhor e a fumaça do incenso dele sobe e Deus “Funga” aspira a Fumaça do seu sacrifício feito com amor com humildade, só que o irmão cheio de maldade, de inveja vai e o mata.
Sem a humildade não se consegue chegar à santidade e se alguém disser ah eu não quero ser santo, ta dizendo em outras palavras que não quer ir pro céu! Então quer dizer a humildade é uma condição para ir para o céu!! No céu não há lugar pra arrogante, pra prepotente, pra orgulhoso, no céu só há lugar para os humildes!
Nossa Senhora falou assim: ”O senhor meu Deus olhou para a pequenez, para a humildade da sua serva”. Os olhos do Senhor volta-se para os humildes. Os humildes são aqueles que estão galgando os degraus que levam para o céu, a humildade é uma escada que nos leva para o céu.
A comunidade de Jesus é uma comunidade onde um se põe a serviço do outro, a exemplo de Jesus na Santa Ceia, quando todos estavam esperando para ver que iria servi-los para lavar as mãos e vem Jesus e toma um jarro com água, uma toalha e se põe a lavar os pés dos doze, e lhes diz: vocês entendem o que eu fiz? Vocês me chamam de mestre e senhor e eu o sou, no entanto lavei os seus pés, se vocês quiserem ser meus discípulos façam a mesma coisas que eu fiz. Lavem os pés uns dos outros, sirvam! A comunidade de Jesus precisa ser uma comunidade humilde onde um se põe a serviços do outro.
O cristão é aquele que constantemente está com uma bacia e um jarro com água prestes a lavar os pés do outro.
Meus irmãos a gente precisa rezar muito para conseguirmos desapegar da glória, do orgulho pra gente crescer e abraçar os que estão na lepra e as vezes não uma lepra física, mas a lepra daquele defeito que o irmãos tem que eu não aceito, aquele pecado que não quero conviver com ele, assim excluindo-o não querendo conviver com ele.
Então na vida dos santos a gente vê a luta que eles tiveram para se desapegarem do orgulho.
Temos que querer, temos que amar, temos que pedir a humildade, para isso precisamos rezar muito, estudar a vida dos santos e a Palavra de Deus sempre pedindo a humildade.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS
Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
DESTAQUE
CADASTRAR-SE
Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
NOTÍCIAS
Ver Todas
DESTAQUES
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver Todos