Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
5º Dia da Trezena de Santo Antônio

 
Imagem

Neste 5º dia da Trezena Celebra a Santa Missa o Pe. Everaldo Donizete Ribeiro (Pe.Tito)
da Paróquia Nossa Senhora da Luz – Mogi Guaçu, concelebra Pe. Wellington.


Tema: «A vida da árvore está na raiz: a vida do homem está na humildade».

Pe.Tito nos diz:
Reverendíssimo Pe. Wellington, para mim é uma alegria estar aqui mais uma vez com vocês, sobretudo participando da trezena em louvor ao padroeiro Santo Antônio. Trezena é uma ocasião especial de crescimento da fé, conhecimento das coisas de Deus. Então eu peço para Santo Antônio que me dê a graça de falar talvez não aquilo que vocês gostariam de escutar, mas aquilo que vocês precisam escutar.

O tema de hoje é: “A vida da arvore está na raiz, a vida do homem está na humildade”.
Santo Antônio compara a humildade com o alicerce de uma casa e ele vai dizer: quanto maior é a construção mais forte tem que ser o alicerce, ele diz se alguém quer ter alguma coisa tem que ter um bom alicerce, então quanto maior é a pessoa maior tem que ser a humildade.

Peguemos agora algumas idéias a respeito da humildade: Nosso Senhor Jesus Cristo, pediu que nós não o imitássemos nas coisas grandes, mas sim nas pequenas, na humildade. Ele é o nosso grande modelo de humildade, e como é que constatamos isso? Constatamos pelo simples fato de que Ele na sua divindade e realeza se fez pobre, se fez homem, se colocou a serviço de todos. Um Deus tão grande a tal ponto de vir habitar entre nós.

Irmãos e irmãs; olhemos um pouco para nós, Nosso Senhor nos ensina sobre humildade, olhemos, nós sabemos que corremos uma tentação muito grande de buscar a glória, de buscar a vanglória e precisamos dominar isso em nós, precisamos aprender a realizar nossas ações com humildade. Precisamos aprender a fazer as coisas no silêncio, no recolhimento, sem buscar aplausos, precisamos fazer as coisas sabendo que só Deus que vê. Tantas vezes fazemos as coisas e esperamos reconhecimento, recompensa.

A humildade é também condição básica para se rezar bem de modo que agrade o coração de Deus, quem não é humilde não consegue fazer a oração subir ao céu como um incenso para Deus, é tão bonito quando vemos esta passagem nas escrituras que fala do incenso, quando Abel e Caim fazem suas ofertas a Deus e Caim oferece um sacrifício qualquer e de qualquer jeito e a fumaça do incenso dele não sobe, mas Abel seu irmão esse oferece o melhor e a fumaça do incenso dele sobe e Deus “Funga” aspira a Fumaça do seu sacrifício feito com amor com humildade, só que o irmão cheio de maldade, de inveja vai e o mata.

Sem a humildade não se consegue chegar à santidade e se alguém disser ah eu não quero ser santo, ta dizendo em outras palavras que não quer ir pro céu! Então quer dizer a humildade é uma condição para ir para o céu!! No céu não há lugar pra arrogante, pra prepotente, pra orgulhoso, no céu só há lugar para os humildes!

Nossa Senhora falou assim: ”O senhor meu Deus olhou para a pequenez, para a humildade da sua serva”. Os olhos do Senhor volta-se para os humildes. Os humildes são aqueles que estão galgando os degraus que levam para o céu, a humildade é uma escada que nos leva para o céu.

A comunidade de Jesus é uma comunidade onde um se põe a serviço do outro, a exemplo de Jesus na Santa Ceia, quando todos estavam esperando para ver que iria servi-los para lavar as mãos e vem Jesus e toma um jarro com água, uma toalha e se põe a lavar os pés dos doze, e lhes diz: vocês entendem o que eu fiz? Vocês me chamam de mestre e senhor e eu o sou, no entanto lavei os seus pés, se vocês quiserem ser meus discípulos façam a mesma coisas que eu fiz. Lavem os pés uns dos outros, sirvam! A comunidade de Jesus precisa ser uma comunidade humilde onde um se põe a serviços do outro.

O cristão é aquele que constantemente está com uma bacia e um jarro com água prestes a lavar os pés do outro.

Meus irmãos a gente precisa rezar muito para conseguirmos desapegar da glória, do orgulho pra gente crescer e abraçar os que estão na lepra e as vezes não uma lepra física, mas a lepra daquele defeito que o irmãos tem que eu não aceito, aquele pecado que não quero conviver com ele, assim excluindo-o não querendo conviver com ele.
Então na vida dos santos a gente vê a luta que eles tiveram para se desapegarem do orgulho.

Temos que querer, temos que amar, temos que pedir a humildade, para isso precisamos rezar muito, estudar a vida dos santos e a Palavra de Deus sempre pedindo a humildade.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS




Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE