6º Dia da Trezena de Santo Antônio

Neste 6º dia da Trezena Celebra a Santa Missa Pe. João Cândido da Silva Neto (Pe. Joãozinho) Pároco da Paróquia Nsª. Srª. de Fátima - Mogi Guaçú.

Tema: «A inocência e a simplicidade são particularmente necessárias para quem reza».

Pe. Joãozinho nos diz:
Querido irmão Pe. Wellington, meus irmãos e irmãs nestes dias da trezena de Santo Antônio, nós queremos pedir a sua ajuda na nossa vida de oração e Santo Antônio ensina que a inocência e a simplicidade são particularmente necessárias para quem reza.
E como é que nós temos rezado? Como é que estamos rezando? Como é que nesta noite agora nesta
Missa estamos rezando? Com o espírito e o coração limpos, inocentes, sem malícias? Com um coração simples? Duas coisas são necessárias para rezar bem, nós dizemos: Santo Antônio nos ajuda porque nós não somos muito simples, as vezes nós complicamos tanto as coisas, complicamos tanto a vida, complicamos tanto a nossa oração , quantas vezes? E não rezamos bem por causa disso, daquilo. A inocência é um estado de pureza é ter um coração limpo, reto, Jesus disse: “Feliz os puros de coração, porque verão a Deus”.

Olhando hoje para este ensinamento de Santo Antônio, nós descobrimos também que a oração é um caminho, e nós vamos caminhando na vida de oração, mas é bom pensar que na vida cristã nós estamos caminhando e vamos aprendendo e vamos crescendo na fé na oração e na amizade com Deus.

Se Deus levasse em conta os nossos pecados quem poderia estar aqui nesta noite? Daqui a pouco iremos dizer: Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e eu serei salvo, e não pode ser da boca pra fora, pois se dizemos isso é porque estamos reconhecendo que somos pecadores nem sempre somos inocentes, mas ao rezar eu não sou digno, mas dizei uma palavra e serei salvo nós estamos manifestando confiante na misericórdia de Deus. Deus vem também ao nosso encontro nesta noite, nesta celebração, neste momento de graça que é a eucaristia.

Deus tudo vê e tudo sabe, não adianta se esconder ou fugir de Deus, mas Deus levasse em contas os nossos pecados estaríamos perdidos, mas Ele não leva em conta, aliás, a oração pela paz dia: Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa igreja, nós pedimos isso a Jesus!
Santo Antônio viveu uma vida muito simples, sem riquezas, sem ostentação, um homem simples que viveu no espírito de São Francisco de Assis um homem que viveu a pobreza e dedicou a sua vida a pregar o evangelho, ele viveu uma vida pobre e simples, nas pequenas coisas o pouco necessário para viver, não buscou riquezas pra si, não se apegou aos bens matérias homem simples, despojado, enfim cheio de Deus.

Jesus diz no Evangelho de hoje que quem escuta a Palavra, e procura fazer a vontade do Pai, é meu irmão, minha irmã, minha mãe é parente. É da família de Jesus quem escuta e obedece na sua Palavra é da família de Jesus quem acredita que Ele é mais forte que o demônio, e que Ele na sua simplicidade na sua humildade passou fazendo o bem, é da família de Jesus quem reconhece que Jesus é o filho de Deus, por isso é cheio do Espírito Santo, por isso que rezar é ter esse coração simples e aberto para acolher Jesus.

Que nós através de Santo Antônio nos aproximemos de Jesus, cheios de confiança no seu imenso amor por nós.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio