Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
12º Dia da Trezena de Santo Antônio

 
Imagem

Neste 12º dia da Trezena Celebra a Santa Missa o Pe. Luis Carlos de Araujo Pároco da Paróquia Frei Galvão – Campinas.


Tema: «Quem é misericordioso com outrem, Deus será misericordioso com Ele».

Pe. Luis Carlos nos diz:
Caríssimo padre Wellington meu amigo, querido Padre Bruno meus irmãos no ministério, irmãos e irmãs, que bom que nós estamos aqui dentro desta nesta Igreja toda enfeitada, muito alegre e mais bonito ainda é saber que vocês ornamentam esta Igreja, enfeitam esta Igreja pela fé e alegria de vocês. O cristão que sente a docilidade de nosso Deus e de Jesus ele é alguém feliz!

Podemos perguntar: Será que eu sou feliz? Claro que somos! E se não somos precisamos buscar essa felicidade porque Jesus é o grande amor que faz a gente ser feliz. Por isso irmãos e irmãs eu tenho certeza que nestes dias todos vocês que estiveram aqui rezando, agradecendo a Deus, louvando por todo o bem que Ele faz aqui nesta paróquia, na vida de vocês, nesta cidade, e que bom que vocês olham este grande padroeiro que é Santo Antônio homem simples, mas um homem grande na fé, por isso que é conhecido quase no mundo inteiro, pela sua simplicidade, pelo amor ao outro.

Que bonito hoje vimos esta grande frase de Santo Antônio: «Quem é misericordioso com outrem, Deus será misericordioso com Ele», frase bonita e carregada de sentido, então esta frase já frase já fala tudo. Todos já devem saber que caridade é um termo que vem do Latim, cáritas vem também do outro vocábulo que vem lá do Grego fala-se que significa graça, então nosso Deus é amor e amor é caridade, e caridade é graça olha que bonito, mas o que é então graça, o que é caridade, vamos entender isso, caridade é dar-se inteiro para alguém que não merece. Essa é a essência de nosso Deus.

Vamos dar uma caminhada lá no Livro do Gênesis, veja bem como é bom saber como Deus criou esse mundo, Ele criou com toda a perfeição, olha que mundo gostoso, e Ele nos deu esse mundo como casa, disse: é pra vocês, crescei e multiplicai-vos, vamos viver, ser feliz, vamos amar, vamos viver a caridade. Se não bastasse isso Deus quis caminhar sempre com o ser humano, olha que Deus mais próximo, caridoso, bondoso, amoroso esse Deus é caridade, esse Deus é graça, mas ai o homem foi ao contrario de Deus e ao invés de retribuir tudo o que Deus havia dado ele pecou ele foi com a sua infidelidade.

Acho que nós não faríamos como Deus fez, já pensou se você fosse Deus como você trataria Adão e Eva? Que traiu Ele, talvez nós fôssemos torcer o pescoço deles, condenar, criticar, mas olha o carinho de Deus, Ele ficou zangado com Adão e Eva, mas Deus não os abandonou e sempre continuou na tentativa de resgatar esta ponte, esta aliança com o ser humano.
Deus nesta tentativa de nos mostrar que Ele é caridoso Ele mandou Jesus Cristo, Jesus Cristo veio aqui e andou, e desculpe eu falar, mas Jesus era andejo, tinha rodinha nos calcanhar, andou muito, Ele não parava, mas porque isso? Porque Ele tinha pressa de encontrar com as pessoas e para mostrar o quanto que Ele as amava! E aí Ele encontrou muitas pessoas como aquela mulher que todos queriam apedrejá-la, mas Ele não atirou, Ele falou Vai e não peques mais. Olha que coração bonito, que jeitão gostoso de amar e de abraçar aquele que peca, como na frase do início: Caridade é dar-se inteiro a alguém que não merece.

Bonito é perceber que este Deus que e caridade nos ensina a sermos outro Cristo aqui na terra. Falar Dele é a coisa mais gostosa, empolgante, se eu pudesse ficar aqui contando, falando as experiências minhas, de repente as de vocês também é gostoso, mas ser uma pessoa caridosa é ser o outro Cristo aqui na terra. Será que eu sou outro Cristo aqui na terra para as pessoas? Você será que é um ministro da Comunhão Eucarística, mas é outro Cristo aqui na Terra? Você que é cantor, pai, mãe, será que você é outro Cristo aqui na Terra?
Olha Santo Antônio, foi Santo, é Santo porque ele buscou isso! Não tem outro sentido a nossa vida falar que eu sou cristão, que sou de Deus, que sou um padre, se eu não quero ser outro Cristo aqui na terra. Então precisamos parar e pensar e perceber que se não sou outro Cristo aqui na terra eu tenho certeza que eu não vou ser misericordioso com ninguém, tudo o que eu vou faze será superficial, então quem é misericordioso com o outro, Deus também vai ter misericórdia.
Falar de Jesus conforme fora dito aqui é muito gostoso, mas viver esse Jesus, ser outro Jesus, ai eu tenho certeza que seremos misericordiosos e com certeza Deus também vai nos ver, vai ficar sempre olhando para nós, feliz, alegre de saber, Eu amei eles, não espero nada de recompensa, mas que bom que eles, essa comunidade, essa paróquia, os padres, retribuíram o bem que eu fiz pra eles.
Jesus hoje nos mostra que Ele realmente é o grande coração, é um coração sagrado que muito amou, mas que muito sofreu também. Vamos nos colocar um pouquinho no lugar Dele: Quantas vezes que Ele aposta em mim? Mesmo me amando sem esperar nada em troca, Ele quer que eu seja feliz, mas quantas vezes eu pego aquele caminho da infidelidade, do pecado que muitas vezes nos impede de caminhar em direção a Ele. Ele deve se sentir triste com isso, porque como um pai que ama Ele quer que o filho se de bem, por isso sejamos firmes, sejamos outro Cristo aqui na terra para que a gente possa alegrar esse coração que muito amou, mas que muito sofreu também. Por isso sejamos misericordiosos com os outros para que o Senhor seja também misericordioso conosco.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS


Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE