ORDENAÇÃO DIACONAL DE RODOLFO INÁCIO PASINI

Na manhã deste domingo, 28 de junho, a Diocese de Amparo se reuniu para a ordenação diaconal do seminarista Rodolfo Pasini. A celebração, presidida pelo administrador diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Amparo, em Amparo, e contou com a presença de sacerdotes e seminaristas da diocese, padres, diáconos e seminaristas de dioceses vizinhas, além de centenas de fieis. Rodolfo cursa atualmente o último ano da faculdade de teologia e continuará, como diácono, morando no seminário São José.

O diaconato é o primeiro grau do sacramento da Ordem, sendo o diácono um servidor do povo de Deus, especialmente na liturgia, na Palavra e na Caridade. A cerimônia teve início com a profissão de fé e com as promessas do candidato ao diaconato perante a Igreja. Em seguida teve início a celebração eucarística.

Em sua homilia, Dom Pedro lembrou dos desafios enfrentados por Pedro e Paulo, pilares da Igreja que eram celebrados na liturgia do dia. “São Pedro e São Paulo assumiram a missão dada a eles por Deus, foram fieis ao chamado que lhes havia sido feito e deram tudo, inclusive a vida, por essa missão. Isso é muito significativo para a sua ordenação, Rodolfo, pois mostra que a obediência é uma das grandes virtudes daqueles que querem seguir a Deus”, disse o administrador. “Você não finalizou uma caminhada, esse não é o fim, mas apenas o começo. Você esteve se preparando, sendo um discípulo aos pés de Jesus, agora é hora de começar a sua missão, é hora de lançar as redes, como fez Pedro, é hora de anunciar a palavra, pregar com a vida, a exemplo de Paulo”, completou.

A homilia foi seguida pelo rito de ordenação, entoação da ladainha de todos os santos, imposição das mãos e prece consacratória. As vestes foram apresentadas por Guilherme Pasini, irmão do seminarista Rodolfo.

No final da celebração, o neo diácono agradeceu ao administrador diocesano pela confiança e formação, aos padres e reitores com quem trabalhou, aos seminaristas com quem conviveu e à sua família que sempre o apoiou. Como lema de sua ordenação, Rodolfo escolheu uma passagem da carta aos Filipenses: "Despojou-se de si mesmo assumindo a condição de servo" (Fl 2,7).

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Diocese de Amparo