Celebrando o Dia do Padre...

Nesse domingo a nossa paróquia iniciou o mês celebrando o Dia do Padre ( Lembrando do seu Padroeiro São João Maria Vianey – 04/08/2015 ) e também se comemorou o dia dos Auxiliares e Coroinhas ( Lembrando seu Padroeiro São Tarcisio – 15/08/2015 ).
A missa contou com a presença da maioria dos nossos Coroinhas e Auxiliares e foi feita a Investidura do mais novo Auxiliar, Vinicius Prado.
Com a Igreja totalmente tomada nosso pároco, Padre Wellington, presidiu a Santa Missa e durante a homilia explicou a todos de uma maneira simples e clara as 03(três) atitudes para um bom Cristão vivenciar a palavra de DEUS.
1. Não podemos ser um cristão só de boca, que se diz Católico por tradição. Sou católico pois minha bisavó, minha avó e minha mãe sempre foram. Mas que não sabe nem porque a Igreja da os sacramentos.
2. Não podemos ser um Cristão que procura na Igreja soluções para nossos problemas, que participa só quando estamos aflitos. Também não podemos ver na Igreja uma maneira de nos promover, assumindo pastoral, coordenação para que sejamos elogiados.
3. Por fim, nos ensinou como é o Verdadeiro Cristão. Ele se alimenta do corpo e Sangue de Cristo porque é o que ele precisa para viver. O Cristão encontra na Igreja o Jesus vivo que conforta, anima, ensina e alimenta.
Para ilustrar contou uma historinha de 03 (três) pedreiros que estavam construindo uma Igreja e quando foram abordados por uma pessoa, deram seu ponto de vista sobre o trabalho que estavam desempenhando. O primeiro enxergava em seu serviço apenas mais um, ele estava levantando mais uma parede assim como tantas que já havia levantado e repetindo o aprendizado que veio do Pai. O Segundo explicou que estava fazendo um trabalho e onde seria bem remunerado, pois precisava do dinheiro para manter seu padrão de vida e o Terceiro explicou que estava ajudando a construir um local muito importante, um templo sagrado onde muitas pessoas iriam poder se reunir par louvar a Deus e que seria motivo de muita graça e bênçãos. Fazendo assim uma analogia com a sua Homilia.
Ao final da missa o nosso Lar São Vicente de Paulo, representado pelo seu Presidente, prestou uma bonita homenagem ao nosso Pároco, agradecendo a dedicação, amor e carinho que a Igreja tem destinado aos nossos Idosos que lá vivem. Também o Grupo de Auxiliares e Coroinhas prestou uma pequena homenagem ao padre, pelo seu dia e pelo carinho que lhes é sempre destinado. Padre Wellington agradeceu e lembrou a todos os fiéis que a Igreja tem entre suas missões a união e o amor ao próximo, principalmente aos mais necessitados e quando olhamos para o nosso Lar São Vicente com amor, estamos dando testemunho da nossa fé, lembrou a todos que no próximo fim de semana teremos a missa dos Pais que vivem no Lar. Agradeceu aos jovens que o ajudam no serviço do altar, os Coroinhas e Auxiliares, fazendo um convite para que outros jovens procurem conhecer esses grupos e fazer parte desse trabalho tão bonito que é ajudar na celebração.

Valdecir
Coordenador Auxiliares