1º DIA DA SEMANA DA FAMÍLIA

Nesta segunda-feira, 10/08 - 19h30 recebemos como celebrante o Pe. Mário Donizete Adorno – Pároco da Paróquia Santo André – Martinho Prado - Mogi Guaçú

Tema: «Gerados no amor de Deus e enviados a manifestá-los aos outros»

Hoje especialmente tivemos a «Bênção para as Mães»

Pe. Mario nos diz:
Deus nos chama em família para semear e colher mais. Semana para gerar famílias novas. Só se gera amor em família no sacrifício.
Olhar para a nova vida, querer de Deus maior que de nossos pais. A criação de Deus foi buscar no seu intimo a nossa criação. A criação do parceiro foi um presente de Deus ao homem, não faria sentido o parceiro vazio.
O sentido da geração de Adão e Eva, explicitar o amor de Deus. Mas mesmo assim a criação não é perfeita, pois a carência, necessidade de aceitação, o conhecimento do amor de Deus nos fará sermos mais plenos e realizados, homem e mulher foram criados para cuidar do reino. Mas hoje os valores estão trocados na Família, pessoas buscam valores e sentidos em nossas criações.
Família olhar para Deus, não perder o sentido real da criação por amor. Valorize a Família, não importa se ela é boa ou não, ame sua origem, olhar os erros, e tomá-lo como exemplo de não querer está vida. Mesmo que nossa vida não tenha sido boa, não querer repetir os erros. Somente os seres humanos amam e sabem o que é ser amados.
A tentativa de Deus, buscar o ser humano para que ele ame na totalidade, foi enviar seu Filho Jesus.
Até a Sagrada Família teve seus problemas, mas viveu no dia a dia o amor, cultivado e praticado entre pais e filho. Gerados no amor, para que haja comunhão entre todos e partilha.
Deus escolheu o matrimonio para manifestar de todos o seu amor.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio