3º DIA DA SEMANA DA FAMÍLIA

Nesta quarta-feira, 12/08 - 19h30 recebemos como celebrante o Cônego João Antonio Darcie – Pároco da Paroquia de São José do Rio Pardo.

Tema: «Homem e mulher construindo um matrimônio Santo»

Hoje especialmente tivemos a «Bênção para os lhos»

Cônego Darcie nos diz:
Tendo em visto nosso tema para hoje “Homem e mulher construindo um matrimônio santo”. Vemos muitos casais dizendo após terem casado que vive um verdadeiro inferno dentro de casa. Porque será?

Lá no Antigo Testamento podemos ver Moisés que conduziu o povo de Deus pelo deserto, ele viveu 120 anos, depois os Profetas também diziam que Deus amava o sei povo como a uma esposa.

Depois já no Novo Testamento vem Jesus nos dizer que Ele ama a sua Igreja como a uma esposa. E nós porque não seguimos vivemos como verdadeiros inimigos dentro de nossos lares?
Onde dois estiverem reunidos em nome Dele, ali Ele estará, diz Jesus, sendo assim muitas vezes esse inferno que muitos casais vivem pode estar se configurando pela falta de “união” ou ate mesmo excluindo Deus do meio deles.

Se nós não rezarmos em família, como poderemos servir de exemplo para alguém, nossa família deve viver uma verdadeira Igreja Doméstica e para isso muitas vezes precisamos ter três atitudes básicas: SANAR, APERFEIÇOAR E ELEVAR.

-SANAR: Muitas vezes chegamos para no matrimônio doentes, cheios de vícios e manias e na vida a dois precisam ser curados, tanto de um lado quanto de outro, para que juntos possam ir aperfeiçoando a nova convivência.
-APERFEIÇOAR: Casamento é a união de um homem e uma mulher mas é necessário o Sacramento senão fica faltando a participação de Deus nesta união.

Um exemplo o leão mata para comer, mas não mata além do que precisa, tipo: mata, traz para a família se alimentar e fala pra leoa viu vou caçar para amanhã, nunca. E muitas vezes numa briga, numa discussão entre o casal, não se discute só o necessário para acertar, mas se briga para o futuro, ou seja, muito mais do que precisa.

Um casal que conhece a I G R E J A, pratica certas atitudes nas ordens dos( ):
-I - INSISTIR (5) – É PRECISO PERSISTIR NOS VALORES DA FAMÍLIA.
-G - GARANTIR (6) – É PRECISO CUMPRIR O COMBINADO.
-R - REPREENDER (3)- EDUCAR TAMBÉM É REPREENDER!
-E – EDUCAR (2) – E TIRAR DE DENTRO PARA FORA.
-J – JULGAR (1) – UNIR AS PARTES COERENTEMENTE.
-A – ACOLHER (4) - ACOLHER UM AO OUTRO COM AFETO.

-ELEVAR – Precisamos sempre elevar nossa vida a Deus buscar em família as coisas do alto par que mesmo em meio às dificuldades da vida estejamos preparados para um recomeço embasados nas coisas de Deus, sempre pautados pelo amor, caridade e misericórdia.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio