4º DIA DA SEMANA DA FAMÍLIA

Nesta quinta-feira, 13/08 - 19h30 recebemos como celebrante o Padre João Paulo Ferreira Lelo -- Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Mogi Guaçú.

Tema: «Criando o futuro»

Hoje especialmente tivemos a «Bênção para os avós»

Padre João Paulo nos diz:
A Doença do ser humano é amnésia; perdoar 70 vezes 7 - Jesus pede que ao escolher a vida matrimonial, tem que perdoar sempre, a construção do futuro requer perdoar, para avançar a vida.
Quando não há perdão, nós ficamos com as magoas conosco o tempo todo. Precisamos perdoar até atingir a perfeição. Na família para que seja preservada os seus valores, tem que cultivar o perdão.
Jesus também aprendeu as coisas humanas na Família de Nazaré, com Maria e José, para construir o futuro é preciso resgatar o papel de pai e mãe na família o futuro se constrói hoje. Ao falar de futuro falamos da família, a honestidade começa lá, por exemplo; casamento é a comunhão de vida, expressão de amor de Deus por nós, em Adão e Eva nasceu a humanidade. O Sacramento do matrimônio é patrimônio da humanidade, comunhão que faz a vida e a Igreja acontecer. Quando os pais delegam a outros a educação dos filhos corre o risco de errar e formar maus cidadãos.
Se os valores não são ensinados em casa, ninguém vai ensinar. O mundo ensina errado ou leva vantagem.
Que os pais sejam testemunho para seus filhos, e que seus “sim” sejam “sim” e seus “não” sejam “não”, correção vem dos pais, o mundo não corrige.

Existem três mesas que os filhos devem conhecer no seio da família;

1ª A MESA DA EUCARISTIA, onde se reúne toda a comunidade ao redor do altar.

2º A MESA DA REFEIÇÃO, a Igreja doméstica, onde se reza junto antes das refeições, onde pais e filhos se reúnem para rezar o terço, hoje já não vivenciamos isso, são poucas as famílias que se reúnem para rezar.

3º A MESA DO LEITO CONJUGAL, no Sacramento do matrimônio, no leito do amor, da oração e do dialogo. Quando o amor não é expressão maior do matrimonio, enfraquece o casal. Quando os filhos são gerados com os valores do evangelho, eles irão garantir uma futura nação de valores corretos, que saberão questionar o país, a educação.
Ao casar na Igreja o casal assume o pacto de gerar os filhos. O casamento e voltado para gerar filhos, aberto a vida.

Família tem que formar opinião onde o amor gera pessoas boas, pessoas de valores.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio