08/08- Missa dos Pais no Lar São Vicente de Paulo

No ultimo sábado, 08/08/2015, aconteceu à missa em homenagem ao dia dos pais em nosso Lar São Vicente de Paulo.
A celebração que foi presidida pelo nosso pároco, padre Wellington e organizada pelo grupo de Auxiliares e Coroinhas, foi bastante participativa e contou com homenagens e confraternização entre os nossos Idosos e a comunidade.
Iniciou se com a celebração da Santa missa, onde o destaque da homilia ficou para a importância de respeitarmos os Idosos e mais que isso, aprender com eles. Padre nos lembrou que todos do Lar, são pessoas vividas e que tem muito a nos ensinar. Lembrou que Cristo ao nos chamar para sermos Homens e Mulheres de Fé, nos mostra que o mal só existe quando nos não vivemos o verdadeiro amor de Cristo, amor esse que consiste em ir ao encontro da palavra e transmiti lá com exemplos e boas ações. Dizer que eu sou um bom cristão porque rezo em casa, não basta, precisamos demonstrar nossa fé, na Igreja, ao nos aproximarmos do nosso irmão e sempre com a certeza de que a Fé elimina o mal.
Padre deu uma benção especial e uma homenagem foi lida a todos os Pais.
Ao final da celebração os pais foram presenteados pelos Auxiliares e Coroinhas e também pelos padrinhos (convidados pelo Lar).
Também fez parte da comemoração um lanche, refrigerantes e bolo servido pelo Lions Club de nossa cidade, que foram convidados pelo grupo de Auxiliares e Coroinhas para participarem da celebração e comemoração ao dia dos pais. Para encerrar um pouco de musica de viola.
O Lar São Vicente hoje é o local onde os jovens e crianças de nossa paróquia se habituaram a freqüentar e festejar essas datas tão importantes para as nossas famílias. Esse habito que nosso padre cativou nos jovens, desde que aqui chegou, hoje faz com que eles naturalmente conheçam e se sintam em casa a cada visita que fazem na Instituição, podendo chamar pelo nome os donos da casa.

Valdecir
Coordenador Auxiliares