ACONTECEU - CONVÍVIO DOS AUXILIARES

Convívio dos auxiliares (2015) – União Possense Futebol Cube – 15/08/2015

“SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA”; é a frase que estampa a camisa do Grupo de Auxiliares de nossa paróquia. Nossos jovens sabem que mais que uma frase retirada do livro dos Salmos (100, 2) é o sim de cada um deles, dado com amor e que move o grupo. Não se preocupam com brincadeiras de mau gosto e nem “rótulos” sobre o serviço que prestam a Igreja.

O convívio neste sábado, serviu para estreitar mais ainda o relacionamento do grupo e mostrar a todos os jovens que a nossa Igreja é viva, alegre e que “Servir ao Senhor com Alegria” é o nosso lema, mas também o que eles mais amam fazer.

O convívio foi realizado no Clube União Possense e teve inicio às 8h. Após a acolhida aos 37 jovens que compareceram, foi servido o café da manhã. Foi organizada uma gincana, dividindo em três grupos e iniciaram as integrações e atividades. Futebol de campo e salão, voleibol, queimada, corridas, enfim, jogos e brincadeiras até o almoço, que foi oferecido um churrasco (que contou com a presença do nosso pároco, padre Wellington e também do Padre Bruno Rossi).

O período da tarde ficou para definir a equipe da gincana que seria campeã e a premiação, além de uma apresentação com fotos dos momentos do grupo em missas, convívios, visitas ao Lar São Vicente, palestras, formações e momentos de descontração, encerrando com uma mensagem do nosso pároco, especialmente gravada para a ocasião e que encerra a apresentação.

Embora houvesse uma equipe vitoriosa na gincana, todos saíram ganhando com mais um momento de união, alegria e convivência do grupo. Todos receberam, além das premiações, lembranças do convívio e um presente dos nossos Padres.

Contamos com a grandiosa ajuda para que tudo saísse da melhor maneira, equipes do café da manhã, almoço, churrasqueiros, monitores. Não listaremos os nomes aqui para não sermos injustos, mas a todos vocês que contribuíram contem com nosso maior presente, que é a nossa oração por todos, Deus lhes pague.
O grupo de Auxiliares convida a todos os Jovens acima de 13 anos que queiram conhecer o nosso trabalho a nos visitar em nossos encontros, acontece todos os sábados na Matriz, sempre às 10h da manhã, serão todos bem vindos!

Valdecir
Coordenador Grupo de Auxiliares

DEPOIMENTO

Ao soar do sino às 8 horas deste dia quinze, o convívio dos Auxiliares da Paróquia comemora o dia de São Tarcísio, um menino que foi um coroinha muito corajoso no tempo em que a Igreja era muito perseguida. Comemorando e lembrando a santidade de São Tarcísio, os auxiliares desde o café da manhã até a premiação das equipes às 15 horas, tiveram momentos inesquecíveis de desconcentração com a "gincana" que foi preparada pelo coordenador Valdecir Damásio e os monitores.

Através do tempo do café, do almoço e das brincadeiras, os auxiliares presentes puderam lembrar-se de todos os momentos passados que geraram muitas risadas sem dúvida alguma. Ao final da confraternização, e antes da premiação das equipes, o coordenador surpreendeu todos os auxiliares com um vídeo com músicas e fotos dos momentos já vividos, momentos no querido Lar São Vicente de Paulo, nas celebrações eucarísticas e outros convívios anteriores. Momentos que ficaram marcados no coração de cada servo do altar da matriz de Santo Antônio.

Venham os que se sentirem tocados, te esperamos!

"Servi ao Senhor com Alegria" (Salmo 100)

João Felix
Auxiliar e Vocacionado