5º DIA DA SEMANA DA FAMÍLIA

Nesta sexta-feira, 14/08 - 19h30 tivemos como celebrante o Pe. Wellington Gustavo de Souza

Tema: «Todo Amor da frutos»

Hoje especialmente tivemos a «Bênção para as chaves das casas»

Pe. Wellington diz:(Interpretado pela Pascom)
O tema proposto para meditarmos esta noite é “TODO AMOR DÁ FRUTOS”, então podemos começar nos lembrando de quando éramos crianças, no tempo de escola quando pegávamos um grãozinho de feijão e colocávamos para brotar no algodão com água. Esse é um exemplo simples, mas que nos faz compreender o que é preciso para dar frutos.
O amor verdadeiro tem algumas características que são especiais que são:

A primeira é o PLANTAR, onde investimos em conhecer, namorar, querer agradar, enfim um momento de implantar o sentimento, a descoberta do amor.

A segunda característica é o CUIDAR, regar, adubar o amor com muito carinho, saber o que o relacionamento está precisando para que dê frutos depois que estiver adulto, é um momento em que enfrentamos muitas controvérsias, um precisando aprender a conviver com o outro, principalmente com os defeitos do outro, momento de aparar os ramos secos para que não gaste as energias sem necessidade, como nas discussões, brigas e outros tipos de coisas peculiares do relacionamento de casal.

A terceira é o COLHÊR, os frutos do amor, que são a compreensão, cumplicidade, misericórdia, perdão e paciência, para que gerando os filhos, os criem em harmonia e paz, fazendo deste lar uma verdadeira Igreja Doméstica.

É comum que nas famílias se tenha inúmeros problemas, mas se não for por Deus a gente não consegue viver uma vida de casal feliz, só com a presença de Deus em nosso Lar é que todas as dificuldades podem ser suportadas e vencidas, senão não consegue.

Por isso, precisamos trazer Deus para dentro de nossas famílias, para que tenhamos o sentido e o amor de Cristo por nós que está em sua Cruz, a Cruz de Cristo é o nosso símbolo de amor, não um coração, mas a “Cruz”. Isso significa que não há felicidade sem o sofrimento ou seja a felicidade passa pelo sofrimento.

(Interpretação Pascom)

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS