6º DIA DA SEMANA DA FAMÍLIA

Neste sábado, 15/08 - 18h tivemos como celebrante o Pe. Bruno Roberto Rossi, Vigário Paroquial de nossa Paróquia.

Tema: «Família esperança de Deus para o mundo»

Hoje especialmente tivemos a «Bênção para as Imagens da Sagrada Família»

Pe. Bruno nos diz:
Caríssimos irmão e irmãs, hoje celebrando a semana da Família somos convidados a olhar para Maria Santíssima, e ao olhar acreditarmos na família como a esperança de Deus neste mundo.
Olhando hoje para a Assunção de Maria ao Céu, que vai de corpo e alma, nós podemos vislumbrar o que Deus sonhou pra nós, o que Ele espera para nossas famílias.

Na segunda leitura de hoje São Paulo diz que por um homem a morte entrou no mundo, por Adão e Eva nossos primeiros pais a morte entrou no mundo, mas também diz que por uma mulher a salvação entraria no mundo, e podemos ver aí Maria Santíssima como a porta de entrada, onde Deus toca a humanidade destruída pelo pecado e morte.

Maria tem a humildade de permitir que Deus se intrometa na sua história, na sua família, que Deus conduza a sua vida pelos caminhos que ele conhece, daí nós vemos o que acontece na vida de Maria. Como quando o Rei Herodes manda matar as crianças e Ela tem que fugir para o deserto, quantas vezes irmãos nós sentimos que Deus começa a se intrometer em nossa vida, começa a exigir de nós. Também nós começamos sofrer neste momento os assédios da tentação e começamos a correr para longe do Senhor, a dor aparece, a doença, os problemas aparecem e nós começamos a sofrer então Deus começa a exigir de nós “fidelidade”.

Vamos lutar para que seguindo o exemplo que nós temos em Maria, sejamos melhores, e como Maria nós vamos realizando o grande projeto de Deus em nossa vida. O projeto que Deus tem para a família no mundo é que um dia todos se salvem. Imitando Maria, nós também caríssimos irmãos, vivamos a grande esperança de Deus para nós que é um dia todos estejamos entrando no Palácio Real como diz no Salmo de hoje, este Palácio que para nós foi preparado.

Que Maria Santíssima dos Céus interceda por nós.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS
Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio