7º DIA DA SEMANA DA FAMÍLIA-ENCERRAMENTO

No domingo dia 16 às 17h – A comunidade participou de uma animada carreata pelas ruas da cidade promovendo a família e comemorando também o fechamento desta semana dedicada a elas, logo após, às 19h na Praça da Matriz aconteceu a Santa Missa de Encerramento da Semana da Família, celebrada pelo Pe. Wellington Gustavo de Souza nosso Pároco, durante esta Santa Missa aconteceu a Bênção das Alianças e a Renovação das Promessas Matrimoniais e a coroação da Sagrada Família.

OUÇA A HOMILIA - DIVIDIDA EM DUAS PARTES - LOGO ABAIXO

PARTE - I

PARTE - II

(RESUMO - PASCOM)

Pe. Wellington nos diz:
Queridos irmãos e irmãs, queridas famílias, depois de uma semana tão intensa em que nós nos reunimos como comunidade, como família de Deus para rezar, pelas nossas famílias, para aprender mais o que Deus quer de nossas famílias durante toda esta semana nacional a família que foi belíssima a participação em nossa paróquia.
Graças a Deus nós somos um povo que tem fé na família!

Ao celebrarmos a festa da Assunção de Maria ao Céu, nós celebramos que o céu é o nosso lugar, o céu é a nossa morada, é para lá que devemos ir.

Deus quis ter uma família, o céu desejou ter uma família e Jesus nasce no seio da Sagrada Família de Nazaré, Ele quis viver aquilo que nós vivemos, nós podemos até dizer que nesta família eles não tinham problemas, dificuldades, mas não é bem assim, foi debaixo de dificuldades que viveu a Família de Deus, a família de Nazaré, porque Ele quis ter uma família real igual a nossa. A nossas famílias não é um céu perfeito, porque nós estamos caminhando para a perfeição que é o céu, lá sim é a perfeição a morada de Deus. Mas o que nós estamos fazendo para que nossa família seja um céu já aqui na terra?

Para que nossa família seja um céu devemos buscar praticar três atitudes:

A primeira é ter FÉ, nossa família precisa ter fé, acreditar que é um projeto arquitetado no coração do Pai, mas fé requer prática constante, se nós não acreditamos em Deus não obedecemos a Sua Palavra se torna impossível perseverar na fé.

A segunda é DISPONIBILIDADE, quanto estamos disponíveis para o nosso matrimônio? Maria partiu apressadamente pela região montanhosa para chegar na casa de sua prima Isabel, olha o que é se por a disposição. E nós dentro de casa, nós somos disponíveis uns com os outros? Temos disposição de nos encontrarmos entre nós para rezarmos juntos, termos uma refeição juntos, sentar juntos para conversar e comungar dos assuntos da família? Se nós não temos esse tempo essa disponibilidade fica muito difícil termos um céu dentro de casa.

A terceira é a PRESENÇA, estar presente, dar testemunho pelas atitudes, e Maria nos ensina a sermos presença de alegria. Dentro do lar um tem que se alegrar com a presença do outro, pois vivem uma vida em comum, e partilhando a alegria não tem dificuldades que vença. Se nós não tivermos Deus sempre seremos uma pessoa amarga, triste. Porque Maria transmite alegria na casa de Isabel? Porque dentro Dela tem Jesus!

Hoje ao celebrarmos a Assunção de Maria ao céu, Nossa Senhora nos lembra que o nosso lugar é o céu, nós somos mais fortes que o mal, nós podemos transformar a nossa família, basta a gente ter FÉ em Deus, a gente ser DISPONÍVEL e a gente ser uma PRESENÇA alegre que a gente liberta as nossas famílias de todas as escravidões.

Irmãos e irmãs, vamos pedir a Jesus, Maria e José que ajude as nossas famílias a viver um céu já aqui na terra.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio