Solenidade da Beata Madre Teresa de Calcutá

Neste sábado a comunidade Beata Madre Teresa de Calcutá celebra as 19h30, a memória de sua Padroeira com a Santa Missa Solene e Procissão celebradas pelo Pároco Pe. Wellington Gustavo de Souza.

Pe. Wellington nos diz:
Um ser humano mudo é aquele que esta fechado para o mundo e o mudo não pode falar do seu interior para fora. Quanta gente no mundo é surdo e mudo? Quando nos tornamos surdos e mudos somos um desfigurado, perdemos a imagem de Deus em nos.

Ha três passos para nos ajudar a sair da surdez e da mudez:

O primeiro é SER UMA PRESENÇA que acolhe;
O segundo é ENCONTRAR-SE COM DEUS;
O terceiro é FAZER BEM TODAS AS COISAS.

Com estes três passos vamos estar seguindo o caminho de Deus e de Madre Teresa de Calcutá, pois assim como eles ao sermos acolhedores, ter uma amizade com Deus e fazer o bem estaremos fazendo o cego ver e o surdo a ouvir.

Madre Teresa foi tocada por uma das Sete Palavras de Cristo na Cruz que diz: "TENHO SEDE"(Jo 19, 28) que lhe fez mudar a forma de ver muitas situações apresentadas em sua vida e um dia na Índia ao passar pelas ruas um homem (mendigo) a toca profundamente ao repetir essa mesma palavra "TENHO SEDE", abrindo-lhe os olhos para aquilo que Deus queria lhe dizer, que matasse a sede desses irmãos necessitados que tem sede de pão e da Palavra. Então Madre Teresa entende e passa a ser esse monumento de amor e esperança.

**Logo após a Santa Missa aconteceu a Procissão que contou com a presença de muitas pessoas da comunidade e visitantes, pelas ruas do Bairro Jd. Bela Vista, na chegada na capela Pe. Wellington procedeu com a oração de Entronização da nova Imagem trazida de Roma pelo pároco especialmente para esta comunidade e depois da benção final a comunidade preparou uma confraternização onde todos participaram na maior alegria.

Parabéns a toda comunidade Beata Madre Teresa de Calcutá pela acolhida calorosa, muito obrigado.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS
Fonte: Comunidade Madre Teresa