Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Comunidade Nsª. Srª. da Penha

 
Imagem

Nesta terça-feira a Comunidade Nossa Senhora da Penha do Bairro Jd. Milan Celebrou a Santa Missa em Louvor à Padroeira da Comunidade, teve como celebrante o Pe. Wellington nosso Pároco.

O salmo expressa nossa razão de estarmos na Missa no dia de hoje, depois de todo o dia que tivemos, estamos radiantes e exultantes de alegria, por causa do nascimento da Virgem Maria, mulher de fé, que se colocou disponível para Deus e para nós, ser a portadora daquele que viria nos trazer a salvação. Assim, aqui estamos para exultar de alegria, que invade nosso coração, porque nosso Deus não nos abandonou, veio para nos salvar. E coloca para nós 3 motivos pelos quais devemos exultar de alegria:
O primeiro deles é que Deus cumpre sua promessa de nos salvar. Desde o início da criação, quando por Adão e Eva o pecado veio ao mundo, houve a promessa que a mulher esmagaria a cabeça da serpente. É na Virgem Maria que Deus cumpre sua promessa, de trazer aquele que nos salva de todo o mal e todo o pecado.
O segundo motivo é que Deus entra na nossa história, vem ter uma vida como a nossa. Como Deus foi carinhoso para conosco, pensou em cada detalhe para nos salvar. Ele se aproxima e se faz um de nós, por isso exultamos de alegria. Ele caminha conosco, está muito perto de nós, vive e experimenta tudo o que vivemos e experimentamos.
E a terceira razão de nossa alegria é que Deus não se deixa vencer no amor, para Ele não tem pecado maior do que o amor que Ele tem por nós, por isso ele veio nos salvar, escolheu a Virgem Maria, que nasceu de Sant´Ana no dia de hoje. Por isso contemplar o nascimento de Maria é contemplar o nascimento daquele que será o nosso Salvador, Jesus Cristo.
Por isso nessa noite exultamos de alegria. Deus cumpre sua promessa e vem para nos salvar.
Esta alegria não é somente dizer que estou feliz, esta alegria gera compromisso. A alegria deve nos levar à fé, a acreditar que Deus virá ao mundo para nos salvar. Como está a nossa fé? Confiamos em Deus que faz sua promessa e cumpre?
É uma alegria que se faz estar à disposição: “Eis aqui a serva do Senhor....” Maria se colocou a disposição para que Deus viesse ao mundo nos salvar. Nossa alegria de saber que Deus nos salva, nos leva a estar disponível para Deus estar em nossa vida, como esposa, esposo, filhos, pais? Temos que levar a alegria de Maria aos que mais precisam, nos doentes, nos colegas de trabalho que precisam de conselhos, nos filhos que querem carinho. Nos pequenos gestos, não devemos nos omitir, porque Maria não se omitiu.
Maria é alegre, exulta de alegria, porque leva a salvação aos que precisam. É isso que precisamos fazer, aí sim sentiremos esta alegria que jamais passa!



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE