Formação para os Jovens Auxiliares da Paroquia

No ultimo sábado (05/09/2015) o grupo de Auxiliares recebeu o Casal Pedro (Pepe) e Cleusa Veiga, para uma palestra.

O tema abordado foi o jovem na Igreja e na família.

O casal relatou como é a visão dos pais em relação aos filhos, quer seja na Igreja ou na vida. Explicou que o trabalho que fazem hoje na Igreja é exemplo para todos que participam da missa, serve como inspiração para outros jovens e que a responsabilidade em servir ao altar de Cristo é muito grande. Lembrou a todos que as atitudes deles são referencias e os atos servem para que outros jovens sigam o mesmo caminho. Foi dito que o grupo tem de ser unido, onde cada um deve conhecer as dificuldades e características do outro. Não devemos formar panelas dentro do próprio grupo e estar sempre acessíveis para os novos integrantes. Que, como uma família, cada um tem de sentir as dores do outro e estar sempre pronto para estender a mão amiga quando for necessário. Pedro se lembrou da passagem do filho, que foi do grupo há alguns anos atrás, e de como isso fez a diferença na vida dele hoje. Como auxiliar ele conviveu bom tempo dentro da igreja, esteve com amigos, prestou ajuda, adquiriu o hábito de estar sempre nas missas e conhecer mais de perto a palavra de DEUS. Explicou a segurança que os pais sentem quando sabem onde os filhos estão e ainda mais se é a Igreja o local. Cleusa também se lembrou da importância de nunca virarmos as costas para nossas escolhas e que em todos os locais que forem levem a Maria (nossa mãe) como companhia, e se for uma balada, uma festa onde não cabe Maria, também não cabem lá seus filhos, então não é o nosso lugar. Muitos outros exemplos e momentos de oração foram vividos nesse encontro com o casal e não serão esquecidos.
O grupo de Auxiliares agradece ao casal que deixou seus afazeres em um sábado de manhã, dia em que a maioria que trabalha utiliza para resolver as questões da casa, e foram dedicar a eles seu tempo. Esperamos ter outras oportunidades como essa e desejamos ao casal muita luz e que DEUS esteja sempre conduzindo a vida de vocês.

Grupo de Auxiliares – Paróquia Santo Antonio