Missa Solene e Procissão de Nossa Senhora Aparecida 18h

Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida Celebrado pelo Pároco Pe. Wellington e concelebrada pelo Vigário Paroquial Pe. Bruno, teve início com a recepção da Imagem de Nossa Senhora trazida pelos três pescadores representados por homens da comunidade, uma entrada belíssima, inesquecível, e dando início ao 1º dia da Trezena uma multidão de fieis acompanhou a celebração.

O tema deste dia: "Nossa Senhora Aparecida, das redes ao coração dos humildes".

Imbuído de total felicidade Padre Wellington dirigiu ao povo sua homilia dizendo:

Querido amigo Padre Bruno, queridos seminaristas Aluã e Marcos, amados irmãos e irmãs.

Que alegria para nós hoje estarmos aqui e podermos dizer o mesmo que Isabel disse quando viu Maria chegando em sua casa: ”Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar” , receber a visita Daquela que não fomos nós que escolhemos, daquela que Deus escolheu para ser a porta do céu, para trazer aquele que vem nos salvar. Maria é esta porta que se abre e traz para nós o céu.

Há quase trezentos anos lá no Rio Paraíba aqueles três pescadores tiveram a mesma alegria de Isabel, receberam a visita daquela pequenina Imagem que até hoje traz graças e bênçãos para todos nós. E são estes três pescadores brasileiros como nós, que hoje nesta noite nos ensinam três grandes atitudes importantes:

A 1ª atitude que aqueles três pescadores, homens simples nos ensinam é que nós precisamos ter FÉ, precisamos ser homens e mulheres de fé. Aqueles pescadores enfrentavam dificuldades em suas vidas inclusive esta missão que o patrão lhes tinha dado, de fazer a grande pesca, pois o governador iria passar por ali e seria feito um grande banquete, mas após dias sem sucesso na pesca eles pela fé continuaram a tentar, até obter êxito.
E nós diante das dificuldades, do sofrimento, só murmuramos, nos desesperamos. Precisamos acreditar como esses pescadores, que tinham fé em Deus, acreditavam em Nossa Senhora, por isso quando ao pensar em voltar pra casa sem pescar nada, eles decidiram rezar, acreditar que Deus estava junto com eles.

A 2ª atitude que esses três pescadores nos ensinam para podermos acolher a Mãe de Deus e nossa em nossa vida, para podermos acolher Deus é a PERSEVERANÇA, as vezes desistimos muito fácil, ao invés de rezarmos resolvemos ir pra outra religião, a casa tá com dificuldade, já desiste do casamento, tem uma prova difícil, desiste da faculdade, não! Nós não podemos ser um povo fraco assim que desiste na primeira dificuldade. Quem persevera vai enxergar o sinal de Deus. Por isso precisamos ter fé, quem tem fé persevera e quem persevera vai ver o sinal de Deus.

A 3ª atitude que os três pescadores nos ensinam aquele gesto humilde de ACOLHER, eles pescam o corpo depois a cabeça da imagem e unem os dois pedaços, e percebem que ali é um sinal de Deus um sinal tão simples, tão pequeno, uma imagem de apenas 33 cm escurecida pelo lodo do rio e prontamente acolhem, e ao jogarem novamente as redes eis que a grande pesca acontece. Por isso quando estamos abertos aos sinais de Deus, a gente vê o milagre acontecer.

Se aqueles três pescadores, homens simples, não tivessem visto naquela imagenzinha um sinal de Deus, hoje talvez nós não experimentássemos tantas graças, tantos milagres que Nossa Senhora Aparecida traz a nós. Por isso hoje nesta festa tão bonita de Nossa Senhora Aparecida Deus nos chama a sermos homens e mulheres de Fé, perseverantes e abertos aos sinais de Deus.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio