Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
3º Dia da Trezena de Nossa Senhora Aparecida

 
Imagem

Quarta-feira 14 de outubro aconteceu o 3º Dia da Trezena de Nossa Senhora Aparecida com Missa celebrada pelo Pe. Wellington e concelebrada pelo Pe. Bruno.

O tema deste dia foi: "Virgem Maria, bendita e bem-aventurada".

(Bênção para as chaves das casas).

Pe. Wellington no diz

Querido Pe. Bruno, amados irmãos e irmãs, ontem vimos a nunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria, hoje vemos a sequencia deste Evangelho quando Maria vai visitar Isabel.
O tema proposto para meditarmos neste dia é: “Virgem Maria, bendita e bem-aventurada”. E o que significa ser bendita? No caso da virgem Maria é o primeiro elogio que Isabel concede a Maria, “Bendita sois vós ente as mulheres”, ser bendita vem de bênção, ser abençoada por Deus. Ser bem-aventurada significa ser feliz, e Maria é feliz! E é feliz porque tem fé!

Irmãos e irmãs e nós vamos ter um coração realizado, feliz quando tivermos o dom da fé este dom que Deus concedeu a nós no dia do nosso batismo e que precisamos fazer frutificar. Às vezes nos temos aquela falsa impressão de que quem tem fé não tem dificuldades, mas é um engano isso, quem tem fé tem muitas dificuldades, mas a fé ajuda a enfrentar essas dificuldades. Diz Papa Francisco na Encíclica que fez junto com o Papa Bento XVI “A fé não elimina as trevas da nossa vida, mas a fé é essa luz que nos ajuda a passar pela pelo meio escuridão”.

Por isso a Virgem Maria é bem-aventurada (Feliz) porque é uma mulher de fé, e a Virgem Maria neste Evangelho
aponta para nós Três características que nos indicam o que é ter fé que são:

1ª POR-SE A CAMINHO, como Maria ao ficar sabendo que sua prima esta para dar à luz Ela se põe a caminho, Ela não espera vai servir sua prima, façamos assim também nós indo de encontro aos mais necessitados, para sermos os braços de Cristo no mundo.

2º LEVAR JESUS, quem tem fé não guarda Deus para si, mas leva para os outros e Maria fez isso, Ela não segurou Jesus pra si, mas levou à Isabel e a criança pulou em seu ventre e a fez dizer “Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar”, olha Maria como leva alegria a Isabel. E nós estamos levando Jesus aos nossos esposos que não vem pra Igreja, estamos levando Jesus no trabalho, levando alegria aos outros? Onde eu estiver posso levar Jesus no facebook, no laser, no trabalho, onde eu estiver!
Nós muitas vezes somos egoístas, ao vermos uma pessoa com problemas não temos a coragem de dar uma palavra de esperança, quando alguém pede para rezarmos por ela nem ao menos nos lembramos ao chegarmos em nossa casa, se pudermos pelo menos uma pessoa no seu dia você precisa apresentar Jesus pra ela, na Oe para colocar doutrina na cabeça dela, mas apenas dar um conforto, uma palavra de vida e esperança.

3º CONSTRUIR O REINO DE DEUS, quem tem fé consegue levar Jesus ao outro, põe-se a caminho, vai de encontro aos mais necessitados e esse é o ensinamento de Maria, peçamos a Ela que praticando esses três ensinamentos possamos nós um dia contemplar aquilo que Deus nos prometeu que é o Céu.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus!


Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE