Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
5º Dia da Trezena à Nossa Senhora Aparecida

 
Imagem

Sexta-feira 16 de outubro a Comunidade Santa Rita da Laranjeira celebra o 5º Dia da Trezena de Nossa Senhora Aparecida com Missa celebrada pelo Pe. Bruno e concelebrada pelo Pe. Wellington.

Hoje a Igreja faz Memória à Santa Edwiges a padroeira dos endividados.

O tema deste dia foi: "Virgem Maria, Mãe de Deus".

(Bênção para os endividados).

Pe. Bruno no diz
Caro Pe. Wellington, caríssimos irmãos e irmãs,
Mais uma vez temos a oportunidade de nos reunirmos para olhar com tanto amor e tanto carinho para nossa mãe querida mãe de Deus e mãe nossa, e hoje olhando para a liturgia que nos apresenta nesta Santa Missa, nós temos que pedir a Deus a graça de imitar Maria. Que grande exemplo e a mãe de Jesus pra todos nós.

Hoje no Evangelho nós víamos a paz de Maria a traquilidade que Maria tem diante de tantas coisas que estão acontecendo em sua vida, nos diz o Evangelho que os pastores recebem a mensagem que Jesus havia nascido e eles vão até a manjedoura do menino, e ai encontram São José, Maria Santíssima e o Menino envolto em faixas. E diante de tantos acontecimentos extraordinários qual é a postura de Maria? Ela está em paz. Que antes de tudo provem de Ela ser a mãe de Deus.

Maria assumindo a maternidade divina nos revela para nós o rosto que até agora para nós era desconhecido, o rosto de Deus. Aquele que jamais alguém havia visto, agora através da graça que Maria recebe de ser a mãe do salvador, nos dá a conhecermos a face de Deus. Essa face se volta para nós, nos escolhe, nos ama e quer nos dar a vida eterna.
Essa paz que Maria nos mostra não é a paz que muitas vezes o mundo nos propõe, porque Ela sofre as tribulações desde o primeiro momento quando Herodes tenta matar o menino, depois em tantos outros momentos até o último dia quando ela tem que contemplar seu filho Jesus ser crucificado e morto.

Vamos pedir essa graça de também nós podermos viver essa paz e imitá-la na nossa vida, uma paz que deve ser vivida a partir da consciência como nos lembra São Paulo na primeira leitura que nós somos filhos de Deus, se nós estamos passando por dificuldades ele nos lembra “pela paixão de Cristo através do Espírito Santo vem em nós no nosso coração a graça da filiação divina, que nos leva nós a dizermos “ABA” papai” somos chamados a imitá-lo em nossa vida também mesmo que essa paz seja pedida em meio à tribulações.

Como nos lembra Pe. Wellington Maria sempre nos levará a Jesus. É isso que ela quer, que nós cheguemos a seu filho e quer também que sejamos portadores do menino a todos aqueles que hoje vive uma situação terrível de não conhecer Deus. No nosso tempo muitos dos nossos irmãos que nos rodeiam, no trabalho, no estudo, tantos vivem uma tribulação terrível no coração, porque não sabem que são amados por Deus.

Que o nosso testemunho, o nosso apostolado seja sempre acompanhado pela intercessão da sempre Virgem Maria.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!


Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE