10º Dia da Trezena à Nossa Senhora Aparecida

Quarta-feira 21 de outubro, 10º Dia da Trezena de Nossa Senhora Aparecida na Igreja Matriz de Santo Antônio com Missa celebrada pelo Pe. Bruno.

O tema deste dia foi: "Virgem Maria, e a mulher forte e acolhedora em meio a dor".

(Bênção para os objetos religiosos).

Estamos aqui todos esses dias que estamos vivendo para agradecer primeiramente a Deus por tão grande mãe, é fruto de um coração que ama Nossa Senhora e esse amor os leva a reconhecer que Deus fez por Ela grandes coisas como ela nos mostra no Magnificat.
Nosso coração se alegra porque Deus foi quem deu o primeiro passo de engrandecer Maria Santíssima. E nosso coração repleto de alegria hoje, exaltamos Maria Santíssima como a nossa mãe como nos lembra o Evangelho de hoje, quando Jesus na Cruz, prestes a entregar-se ao Pai, diz ao discípulo “eis ai a tua Mãe” João neste momento da cruz representa todos nós, é para nós que Jesus entrega a sua mãe. E como não amarmos, como não exaltarmos tão grande mulher.

Maria Santíssima nos evangelhos exceto no de João e colocada como a mulher que estava diante da cruz em pé, mais do que mostrar a postura física de Maria os Evangelhos mostra a que Maria Santíssima estava ali pronta para viver tudo aquilo que Ela tinha que viver não momento da crucifixão de seu filho. Ela está ali mesmo não podendo fazer nada para evitar o sofrimento do seu filho, como uma boa mãe Ela está ali! Está ali sendo co-redentora com seu filho.

A cruz pra nós não é uma exceção, a cruz é uma constante em nossas vidas e precisa ser vivida com o exemplo de Maria, é para nós um caminho para a santificação é um caminho de identificação entre nós e nosso criador. Olhemos para o sofrimento que nós estamos passando neste momento, tanto físico quanto psíquico, nenhum dos nossos sofrimentos em nada se compara ao sofrimento de Maria Santíssima ao ver o filho Dela e filho de Deus suspenso numa cruz.

Que Maria Santíssima a mãe dolorosa interceda por cada um de nós para que esses exemplos sejam para nossas vidas, pois sem Deus nós corremos um grande risco de fazer com que todo esse sofrimento termine em uma tragédia, porque é isso que acontece quando tentamos dar o nosso jeito naquilo que somente Deus pode ajudar.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio