Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
12º Dia da Trezena à Nossa Senhora Aparecida

 
Imagem

Sexta-feira 23 de outubro, 12º Dia da Trezena de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade Nsª. Srª. de Lourdes no bairro Vila Esperança, com a Missa celebrada pelo Pe. Bruno e concelebrada pelo Pe. Wellington .

O tema deste dia foi: "Virgem Maria auxilio dos cristãos".

(Bênção das alianças).

Pe. Bruno nos diz:
Caríssimos irmãos e irmãos, hoje vivemos num mundo onde ocorre um endeusamento da ciência, da medicina, que parece que nós que acreditamos em Deus somos uma espécie de pessoas de segunda classe. Parece que essas pessoas que vivem um relativismo são pessoas que encontraram o desenvolvimento e nós que temos os nossos valores cristãos, que acreditamos nas Sagradas Escrituras, somos cristãos somos pessoas ultrapassadas, pessoas que não devem ter influência, não devem estar no meio social, porque não é o nosso lugar ali.

Isso muitas vezes é vivido na nossa sociedade, na nossa cidade, em nosso pais, e isso é vivido de uma forma tão clara que muitas vezes nós acreditamos nisso! Que acreditamos em estórias da carochinha e que devemos ficar tímidos, que nós não podemos brigar porque somos cristãos nós temos que ser passados pra traz. Vocês se lembram o contexto em que nós advertíamos sobre a imagem que estava para chegar em nossa cidade o perigo que se tem, porque? Porque na Posse tudo pode! Porque é um povo bom! Então pode ser passado pra traz! Pode ser enganado! Pode ser extorquido, não tem problema.
O que nós não entendemos é que nós temos uma força que não vem de nós, mas vem do Senhor, muitas vezes temos uma concepção errada da nossa própria fé e muitas vezes essa confusão se dá justamente a respeito das Sagradas Escrituras.
Na Primeira Leitura de hoje víamos a história do início do pecado original, vemos a serpente que vai aos poucos seduzindo o coração do homem e o leva a comer do fruto do bem e do mal, pronto acreditamos nisso já somos ultrapassados. O que as pessoas não entendem é que nós não podemos ler a Bíblia como se fosse um livro histórico, mas o escritor não tinha um computador que num determinado momento diz espera senhor para um minutinho que foi mesmo que o senhor fez num certo dia assim, assado, nãaaao, não foi assim.

Não podemos olhar para o livro do Gênesis e acharmos que aconteceu como foi dito ali, mas é uma catequese que nos mostra como o mal entrou no mundo, nos mostra Deus como criador, e não a história como ela aconteceu. Diferente de outros livros que mostra sim fatos históricos, o livro do Êxodo mostra a escolha do povo eleito, a perseguição que sofreram no Egito, o exílio da Babilônia, fatos que a história comprovam que assim aconteceu. Não podemos ler toda a Bíblia como um livro histórico, com se tudo tivesse acontecido como está lá, pois o livro da Bíblia é um conjunto de livros com formas de escritas diferentes, por isso precisamos ler cada livro conforme a sua característica.

No Evangelho de hoje Maria Santíssima é chamada MULHER, se nós vimos na primeira leitura o pecado entrar no mundo através de uma mulher, agora vemos a salvação entrar no mundo através desta que agora chamamos de auxílio dos cristãos uma MULHER chamada Maria trará a salvação ao mundo. Agora Deus vai além, uma obra maior do que criar todo o universo, Ele próprio assume a nossa humanidade e morre para nos dar a salvação, a vida eterna.

Deus sempre derrama sobre nós o seu amor, a sua misericórdia, abundantemente, como no Evangelho de hoje nos diz, seis talhas de vinho novo. Que um dia estejamos com Ele no céu, fruto desta intercessão, desta bondade que Maria Santíssima presta a todos nós cristãos ao longo do tempo e também à Igreja de Jesus.

Louvado seja Nossa Senhor Jesus Cristo!



Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE