TRÍDUO DE SÃO FRANCISCO XAVIER ACONTECEU

Nos dias 30/11 e 1, 2, 3/12 a comunidade de São Francisco Xavier do Bairro São Judas Tadeu comemorou a festa do Santo Padroeiro desta comunidade, festa esta que contou com a presença de Pe Edson L. Andreta, Pe. Bruno R. Rossi, Diácono Rodolfo I. Pasini e Pe. Wellington G. Souza que conduziram o Tríduo em Louvor à São Francisco Xavier.
Também nos dias 28, 29/11 e 5, 6/12 a comunidade promoveu quermesse no salão de festas da Capela.

Quando falamos FESTA de um Santo Padroeiro de uma comunidade o que a Igreja quer dizer com isso?

Primeiramente não quer dizer que tem festa no salão da comunidade, não é isso. Quer dizer que a comunidade está festejando a memória do Santo Padroeiro da mesma, é como o nosso aniversário uma data a se comemorar. Porém na Igreja a comemoração principal se dá com o Tríduo em honra ao Santo Padroeiro que consiste na celebração da Santa Missa nos três dias que antecedem ao dia do Santo, culminando com a Missa Solene e Procissão do dia do Santo Padroeiro, com as orações dirigidas a honrar a memória do Santo. A festa promovida pela comunidade é uma maneira de manter a comunidade ativa, participativa, unida, confraternizando e consequentemente os lucros angariados são voltados para a própria comunidade em diversas formas como: reformas, construções, aquisição de materiais diversos, enfim a manutenção da própria comunidade, por isso é muito importante conhecermos a vida da comunidade a que pertencemos.

A comunidade São Francisco Xavier está de parabéns pelo belíssimo Tríduo em Louvor ao padroeiro e por toda organização das festividades.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS 1º dia Tríduo

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS 2º dia tríduo