Solenidade da Imaculada Conceição

Nesta terça-feira 8 de dezembro festa da Imaculada Conceição de Maria, nossa Paróquia realiza a Santa Missa celebrada pelo Pe. Wellington e concelebrada pelo Pe. Bruno, tivemos também a presença dos Seminaristas Everton e Marcos.

Pe. Bruno descreve em sua homilia, Maria Imaculada como a Nova Eva aquela por quem a Salvação entrou no mundo, Maria foi preparada por Deus para receber o seu filho Jesus e para isso foi concebida no ventre de sua mãe, sem o pecado original, prefigurando a salvação do seu próprio filho “O Redentor”.
Por uma mulher “Eva“ o pecado entrou no mundo, mas por Maria entrou a salvação. O fato de Maria ter sido concebida sem o pecado original ou seja, totalmente pura não é um fato isolado, pois Deus já havia criado Eva como uma mulher totalmente pura. Eva se deixou seduzir pela serpente “diabo”, daí deixou de ser pura e sua descendência herdou o pecado original. Por Maria Imaculada, concebida sem pecado “sem pecado original” “totalmente pura”, veio a nossa libertação do pedado original, concedido através do batismo por seu Filho Jesus Cristo.
Maria nos apresenta uma beleza infinita, uma beleza que nos atrai em Maria, nos Santos, é a beleza de corresponder a Deus por tanto amor que Ele tem por nós. Na Igreja todos nós somos chamados a irmos à presença de Deus sem rugas e sem manchas do pecado. Que nós possamos pedir a intercessão Dela que foi concebida sem o pecado original, Ela que é a nossa mãe, Ela que apresenta como é bom termos a amizade de Deus.

Que Maria Santíssima interceda por cada um de nós

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio