Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
PADRE BRUNO - 'O Verbo assumiu nossa carne'

 
Imagem

O Natal está próximo. Neste domingo, encerrando o Tempo do Advento, a liturgia nos apresenta de modo extraordinário o efeito da presença de Jesus naqueles que acreditam.
Na encarnação do Verbo de Deus podemos contemplar o seu amor por nós, um amor que nos escolhe e nos faz ‘únicos’ aos olhos do Criador. Nas palavras da segunda leitura: “Eis que eu venho, ó Deus, para fazer a tua vontade”, que o autor da carta aos Hebreus coloca nos lábios de Cristo Jesus, vemos um grande ‘sim’ dado ao Pai Celeste para a manifestação do amor que nos garante a vida eterna por meio de sua paixão e morte. O Santo Natal do Senhor nos faz tomar consciência do nosso real valor aos olhos de Deus. Quando temos humildade e o coração aberto para contemplar este “menino envolvido em panos e colocado numa manjedoura” (cf. Lc 2, 12), vemos o mundo de modo novo. Nossa vida alcança uma nova dinâmica que nos envolve completamente, na qual nos tornamos melhores pessoas, capazes de transformar em alegria até mesmo o sofrimento, e atingimos um patamar existencial que somente o amor de Deus é capaz de nos proporcionar.
Precisamos acreditar no Amor de Deus por cada um de nós, de modo individual, neste grande amor capaz de romper os céus e descer até nós, mais ainda capaz até mesmo de fazer-se igual a nós para que encontremos o sentido da nossa existência. Da sua pobreza em Belém passa a procurar abrigo em nossos corações. Não tenhamos medo de acolhê-lo em nossos corações, em nossas vidas. O Evangelho mostra o reconhecimento de Maria pelas maravilhas que Deus faz nela a partir de sua fé, tornando-a a Mãe do Salvador da humanidade.
Nesta semana que antecede o Natal, somos chamados a nos preparar bem para esta Solenidade; só podemos vivê-la como se deve, fazendo de Cristo o protagonista. Peçamos a graça de dizer o nosso ‘Sim’ ao amor de Deus e permitir que ele converta o nosso coração e transforme nossas vidas, colocando-nos em um novo caminho, uma nova existência que não abandonaremos nunca mais. E esse ‘Sim’ dado ao amor de Deus no hoje da nossa história, como o ‘Sim’ de Maria Santíssima dado Ao anjo em Nazaré, um dia nos fará “Bem Aventurados” na glória dos céus. Que a Virgem Santíssima, Mãe do Belo Amor, interceda por nós para vivermos bem este Natal!

Pe. Bruno Rossi
Vigário Paroquial
Paróquia Santo Antônio
Santo Antônio de Posse
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE