Bênção da Pedra Fundamental da Nova Igreja e Missa da Apresentação do Senhor...

Bênção da Pedra Fundamental da Nova Igreja dedicada à Nossa Senhora de Guadalupe.

Data histórica este dia 2 de fevereiro de 2016, dia da Apresentação do Senhor, dia em que a nossa comunidade Católica teve o prazer de participar do Lançamento da Pedra Fundamental da nova Igreja dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, onde deverá ser a nova paróquia de nossa cidade se Deus quiser, num futuro bem próximo.
No local onde foi erigida a Pedra Fundamental aconteceu às 19h30 a bênção solene do invólucro contendo a Ata do acontecimento, diversos jornais da época, uma lista dos colaboradores, uma lista assinada pelos presentes no local e outros objetos para que fiquem guardados para o futuro. Também foi assentada na Ermida a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que havia sido abençoada no dia 12 de dezembro próximo passado, dia da Padroeira Nossa Senhora de Guadalupe.
O Pároco Pe. Wellington proferiu todas as orações para o lançamento e bênção e em seguida fez a bênção das velas própria do dia da Apresentação do Senhor, Pe. Bruno Aspergiu a todos com Água Benta prosseguindo com os Ritos Iniciais da Santa Missa que após a Procissão Luminosa daria continuidade na Capela Santa Rita de Cássia do Bairro Pedra Branca.
A homilia da Santa Missa foi proferida pelo Vigário Paroquial Pe. Bruno Rossi que exaltou Maria Santíssima, Aquela que apresentou a Luz ao Mundo. Jesus é apresentado ao Templo, a Luz que não se apaga, tudo o que foi dito no antigo Testamento agora se torna realidade, e Simeão atesta, “Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação”. Disse ainda, que Nossa Senhora de Guadalupe possa sempre iluminar as nossas escuridões com a Luz de Seu Filho Jesus, pois Ela sempre nos conduz a Ele, sendo assim que nossa vida não seja como uma estrela cadente que se acende faz um trajeto, mas depois se apaga, mas que seja a Luz de Cristo iluminando a todos, levando Jesus a todos os lugares fazendo da escuridão um dia de sol.
No final o Pároco Pe. Wellington agradeceu a todos desde os doadores dos dois terrenos, até os colaboradores dos carnezinhos, dizimistas, os que participam das festas comendo um pastelzinho, os que doam uma moedinha, aos que doam grandes quantias, pois para Deus o que vale e a intenção, todos tem o mesmo valor para Deus, todos são medidos pelo amor com que doam não pela quantidade. Agradeceu também ao CAEP pela ajuda e ao Padre Bruno pelo companheirismo e ajuda.
E finalizou, que Deus os abençoe e os guarde, a cada um de vocês, e apenas estamos começando temos muito a fazer ainda, contamos com todos!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS-Pedra fundamental

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS-Procissão e Missa da Apresentação do Senhor