Festa de Nossa Senhora de Lourdes

11 de fevereiro de 2016
Festa de Nossa Senhora de Lourdes, e o bairro vila Esperança comemora o dia da Padroeira da Capela a Ela dedicada com a Santa Missa Celebrada pelo Pe. Wellington as 19h30 onde tivemos a presença dos seminaristas Everton, Aluã, Marcos e João.
Nossa Senhora de Lourdes apareceu a uma menina humilde, pobre, semi-analfabeta e para começar a apresentar os seus quinze pedidos à esta menina chamada Bernadete Ela começa com um especial que diz: “Venha sempre neste lugar”. Isso nos remete neste início de quaresma que é um tempo favorável para a nossa conversão a vermos que uma indicação da Virgem Maria de Lourdes quer que também nós venhamos sempre para perto Dela, porque onde está a Mãe ali também está o seu Filho, então é sempre para perto de Jesus que Maria Santíssima nos atrai.
Três citações podemos ver nas Suas aparições, primeira vir sempre ao encontro de Jesus, segunda buscar sempre um encontro motivado pela oração, pela vida de oração, forma básica para nos relacionarmos com Jesus e terceira o nosso Batismo, é através de nosso Batismo que nos tornamos aptos, dignos para a vida eterna, é o Batismo que nos abre o caminho que nos dá a condição de filhos de Deus. Sendo assim: ‘IRMOS AO ENCONTRO JESUS’, ‘REZARMOS’ E O 'BATISMO’, nos facilitam o contato, a amizade com o nosso Deus, nos tornam íntimos de Deus.
Que Nossa Senhora de Lourdes a Virgem Maria Santíssima que apareceu para a humilde menina possa nos dirigir sempre ao coração de vosso Filho Jesus.

Hoje também se comemora o Dia Mundial do Enfermo.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio