5º RETIRO DE QUARESMA ACONTECEU HOJE...

Cerca de duzentos e cinquenta pessoas estiveram presentes hoje na Capela São João Batista para participarem do 5º Retiro de Quaresma de nossa Paróquia.

O retiro teve como Pregador o Padre Tito da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Mogi Guaçú.
Tudo começou com a recepção dos participantes e café da manhã, logo após Pe. Wellington dirigiu a Leitura das Laudes referente ao primeiro domingo da Quaresma, depois Pe. Tito deu início à matéria principal do Retiro com o tema "Misericordiosos como o Pai".

Com foco nos Evangelhos de Mateus, Lucas e no Salmo cinquenta, Pe. Tito conduziu os presentes a uma auto-avalização partindo da análise da diferença entre PERFEIÇÃO E SANTIDADE.

Neste caminho todos foram levados a refletir em momentos de recolhimento e auto-critica, logo após o recolhimento todos voltaram para o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento onde Pe. Tito conduziu todos a uma interiorização e proximidade a Jesus presente no Altar. Logo após a Adoração e Bênção do Santíssimo aconteceu a Santa Missa e para encerrar os participantes almoçaram e se deu o encerramento do Retiro.

Com este Retiro especialmente preparado no início do Tempo Quaresmal todos podemos nos colocar diante do Senhor e à sua disposição para que Ele haja em cada um conforme a sua vontade fazendo-nos mais Santos e menos perfeccionistas, para isso precisamos deixar que a nossa perfeição humana desapareça para que possamos ser santos gerados com a Graça de Deus.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio