1º Dia do Tríduo em Louvor a São José

No 1º dia do tríduo tivemos como Celebrante o Padre Bruno Rossi que meditou sobre o tema: com São José seguimos o rosto misericordioso do Pai.

Em suas palavras nos diz:
Com São José seguimos Jesus o rosto misericordioso do Pai! Olhando para a liturgia de hoje podemos ver que temos duas opções: a VERDADE, que é a graça de Deus em seus ensinamentos que gera a vida: ou a MENTIRA(O PECADO) que nos afasta de seus ensinamentos e nos deixa longe da palavra de Deus.
Nossa vida é simples de se compreender, nós que muitas vezes complicamos. Ou direcionamos o nosso coração para Deus ou nos afastamos dos ensinamentos que ele tem para nós.
Se caminhamos com São José, segundo qual caminho nos leva a Jesus! O que jesus nos leva a conquistar? Jesus é o caminho que nos leva a vida verdadeira, pois ele mesmo nos diz: eu sou o caminho, a verdade a vida!
Mas muito de nós buscamos viver o mundo do pecado, uma vida de desobediência a Deus, achando que esse caminho nos leva a felicidade, criando nossos próprios deuses(o deus do dinheiro, do prazer, do orgulho) e com isso deixamos de seguir o Deus verdadeiro que nos dá a verdadeira felicidade.
O caminho que Deus nos pede é o do amor, o amor com os irmãos.
Toda verdade nos humilha, sempre nos desmascara, sempre nos mostra nosso coração, mas essa humilhação que Deus gera em nós, não nos rebaixa, essa humilhação nos faz gerar vida, vida plenamente nesta vida e também no céu. Peçamos a Deus a graça de amá-lo, a graça de colocar esse amor que ele tem por nós!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte Comunidade São José