Missa Domingo de Ramos na Matriz e comunidades

Nesta manhã de domingo tivemos a primeira Santa Missa do domingo de Ramos com início na Capela Nsª. Srª. Aparecida da Vila Rica, vindo em procissão até a Matriz Santo Antônio onde Pe. Wellington deu prosseguimento à Celebração.

Em sua homilia nos diz:
Amados irmãos e irmãs iniciamos hoje com o Domingo de Ramos a Semana Santa que é o ponto central da nossa fé, pois nossa fé está baseada na Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nós queremos seguir Jesus, tendo Ele a nossa frente nos mostrando um caminho da misericórdia. Nesta semana iremos aprender a cada celebração, o como Deus age com misericórdia para conosco e o como devemos agir com misericórdia para com os outros, dizia Pe. Wellington.
Disse também, misericórdia vem de miser=miséria e cordis= coração, ou seja um coração pobre, para acolher a miséria do outro. É assim o coração de Deus Ele não está fechado para nossas misérias, nossos pecados e fraquezas, mas aberto para nos acolher em nossas fraquezas.
Três situações nós podemos ver neste evangelho que Jesus passou: SER ACUSADO, TER A PUNIÇÃO e SER RIDICULARIZADO. Situações que muitas vezes nós fazemos os outros passar para provar que estamos certos.

Para encerrar a homilia Pe. Wellington dirigiu uma oração espontânea à Jesus Crucificado dizendo:

“Senhor Jesus Cristo, eu vos agradeço pela Vossa imensa misericórdia, porque assumistes o meu lugar de pecador, porque o Senhor experimentou o que é ser acusado, o que é ser punido o que é ser ridicularizado, quando erramos e quando pecamos. Te pedimos hoje que nos ajude a ser misericordioso e não revidar o mal com o mal, mas se colocar no lugar dos que erram e rezar por aqueles que nos condenam. Amém.”

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA PROCISSÃO E MISSA DA MATRIZ

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA PROCISSÃO E MISSA DA CAPELA SÃO JOSÉ