Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
MISSA DO LAVAPÉS NA MATRIZ E CAPELA SÃO JOSÉ

 
Imagem

Quinta-Feira Santa 19h30, o Pároco Pe. Wellington celebra Santa Missa do Lavapés na Matriz de Santo Antônio, as pessoas escolhidas para que se desse o momento da Celebração de lavar os pés foram os integrantes da COOPERPOSSE-Cooperativa de Reciclagem do município onde vemos estampado nos rostos deste irmãos a emoção por participarem desta Celebração importantíssima da Semana Santa, também numa forma humilde Pe. Wellington pede para outra pessoa presente na Santa Missa se aproximasse para que ele pudesse lavar os seus pés também, levando todos a um elevado momento de emoção, externando no gesto o que é a misericórdia de nosso Deus, um coração misericordioso é um coração pobre para acolher aquele que sofre, com infinito amor.

Confira no link abaixo as fotos.

_______________________________________________________________
No mesmo horário o Vigário Paroquial Pe. Bruno celebra na Capela São José e lava os pés de pessoas da comunidade.

Pe. Bruno em sua homilia diz:
Caríssimos irmãos e irmãs, iniciamos hoje o tríduo pascal, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O Evangelho do dia de hoje se tem como tema central a Eucaristia, onde Jesus instituiu o Sacerdócio que dá uma relevância para a Eucaristia. Na missa de hoje não só a Eucaristia tem a importância, mas temos também a ‘Noite Escura’.
A partir deste momento Jesus começa a ser assolado pelas dificuldades de sua entrega, portanto também Ele agora enfrenta a noite escura que envolve o Seu coração. A noite escura é sinal de tudo aquilo que ao longo dos anos também trazemos em nosso coração, a nossa indiferença, a nossa falta de amor, a nossa pouca atenção ao amor que Deus tem por nós.
E hoje neste gesto de nos ajoelharmos diante de Jesus para adora-lo, como faremos daqui a pouco, neste gesto reconhecemos o seu amor, a sua divindade, portanto neste gesto nós nos unimos também a Ele no Horto das Oliveiras, e não nos deixemos nos abater pelo sofrimento da vida, que diante dos sofrimentos, das perseguições, da nossa noite escura, nós possamos tratar Deus com a mesma confiança que Jesus tratou colocando a nossa vida diante do seu amor e assim continuarmos lutando para fazer a vontade de Deus.



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS NA MATRIZ

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS NA CAPELA SÃO JOSÉ


Fonte: Pascom Paroquial
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE