CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Nesta Sexta-Feira da Paixão as 15h, Pe. Wellington Celebra a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Matriz.

Confira no link abaixo as fotos.

_______________________________________________________________
No mesmo horário Pe. Bruno conduz a Celebração na Capela São José.

Hoje na Celebração da Paixão do Senhor podemos perguntar. Porque tanto sofrimento?
A resposta para tanto sofrimento é porque este é o preço dos nossos pecados. E agora o Senhor morre para nos dar a salvação, o que nós vemos aqui, neste lugar não é um teatrinho, nós não vamos fazer teatrinho de chegar diante da cruz e beija-la. Pela liturgia nós participamos mesmo, no início da Igreja alguns padres, alguns Santos chegavam a dizer até com audácia que a liturgia é algo mais completo do que o que se realizou no Calvário, porque agora nós temos consciência do que está acontecendo, já muitos dos que estavam presentes no Calvário, não se davam conta do que estava acontecendo, que era o Filho de Deus.
Caríssimos irmãos, peçamos a Maria Santíssima que nós sejamos constrangidos por tanto amor que Deus tem por nós, que esse constrangimento nos coloque em movimento de imitar o amor que Ele tem por nós, não fiquemos parados, amemos o Senhor como Ele nos amou, nos amemos como Ele deseja que nós nos amemos.
Assim nós que hoje somos tocados pelo Sangue do Cordeiro, sabemos que a jornada agora tem um novo jardim, tem um novo Adão, como no Paraíso Deus colocou Adão para dormir e do seu lado aberto tirou a Mulher Eva. Agora no novo Jardim Deus tira do lado aberto de Jesus esse novo Adão no seu sono da morte ao vemos sair Sangue e Água, o nosso Batismo e a Eucaristia que nos salva. Missão alcançada pelo Batismo e o alimento que nos fortalece na missão de amar, na missão de imitar Jesus. Não sejamos indiferentes, o amor de Deus nos constranja a sermos mais santos, a não vivermos esta Semana Santa como mais uma de nossa vida, mas que vivamos de modo diferente.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS NA MATRIZ

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS NA CAPELA SÃO JOSÉ