VIGÍLIA PASCAL

Neste Sábado Santo, nossa Paróquia participou em peso da Vigília Pascal na Igreja Matriz, celebrada pelo Pároco Pe. Wellington que deu início ainda na praça da Matriz com a bênção do fogo novo e inscrição do Círio Pascal, adentrando depois no Salão Paroquial lindamente preparado para esta ocasião tão especial. Durante esta mesma Missa tivemos o batismo de duas meninas a Alana e a Isabella.

Em sua homilia Pe. Wellington diz:
Queridos seminaristas, meus amados irmãos e irmãs, esta noite é Santa para nós, o nosso coração deve estar exultando de alegria.
Na grandeza do amor de Deus por nós Ele destruiu o mal, a morte, o pecado e os infernos. Jesus quando assumiu a cruz Ele assumiu o lugar dos pecadores Ele assumiu o lugar do malfeitor, isso é ter misericórdia, não é julgar e condenar, ma é se colocar no lugar de que errou.
Na quinta-feira santa Jesus nos ensinou que ter misericórdia é se humilhar, é lavar os pés uns dos outros, ou seja, é se colocar a disposição para ajudar o outro, seja ele quem for bom ou ruim, amigo ou inimigo.
Disse ainda, a misericórdia do Senhor Jesus hoje destruiu O PECADO, AS TREVAS e O INFERNO, nós que seguimos Jesus sabemos que o inferno não tem poder mais, nesta noite Jesus destruiu aquele que nos acusa, o maligno. Nesta noite Jesus destruiu o mal que brota no coração de todos nós desde lá no início de tudo com o pecado de Adão e Eva, que quiseram viver sem Deus, que quiseram ser como Deus. Por isso todos nós que queremos viver sem Deus criamos um inferno, porque o que é o inferno? É um estado de vida onde não tem Deus.

Ao encerrar a homilia Pe. Wellington conduziu a assembléia a dirigir uma oração a Jesus Ressuscitado, como Segue:
“Senhor Jesus ressuscitado, o nosso coração exulta de alegria, porque pela Vossa misericórdia, nesta noite santa, o Senhor destruiu o pecado, o Senhor destruiu as trevas, o Senhor destruiu os infernos. Por isso hoje Senhor, venha ressuscitar em meu coração, para que eu Te siga no caminho da misericórdia, acolhendo o pecador, dissipando as trevas do sofrimento, destruindo o inferno do egoísmo. Ó Jesus ressuscitado, que o esplendor da Vossa misericórdia, invada a nossa vida e família, Amém.”

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA VIGÍLIA PASCAL

Fonte: Pascom Paroquial