Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
VIGÍLIA PASCAL

 
Imagem

Neste Sábado Santo, nossa Paróquia participou em peso da Vigília Pascal na Igreja Matriz, celebrada pelo Pároco Pe. Wellington que deu início ainda na praça da Matriz com a bênção do fogo novo e inscrição do Círio Pascal, adentrando depois no Salão Paroquial lindamente preparado para esta ocasião tão especial. Durante esta mesma Missa tivemos o batismo de duas meninas a Alana e a Isabella.

Em sua homilia Pe. Wellington diz:
Queridos seminaristas, meus amados irmãos e irmãs, esta noite é Santa para nós, o nosso coração deve estar exultando de alegria.
Na grandeza do amor de Deus por nós Ele destruiu o mal, a morte, o pecado e os infernos. Jesus quando assumiu a cruz Ele assumiu o lugar dos pecadores Ele assumiu o lugar do malfeitor, isso é ter misericórdia, não é julgar e condenar, ma é se colocar no lugar de que errou.
Na quinta-feira santa Jesus nos ensinou que ter misericórdia é se humilhar, é lavar os pés uns dos outros, ou seja, é se colocar a disposição para ajudar o outro, seja ele quem for bom ou ruim, amigo ou inimigo.
Disse ainda, a misericórdia do Senhor Jesus hoje destruiu O PECADO, AS TREVAS e O INFERNO, nós que seguimos Jesus sabemos que o inferno não tem poder mais, nesta noite Jesus destruiu aquele que nos acusa, o maligno. Nesta noite Jesus destruiu o mal que brota no coração de todos nós desde lá no início de tudo com o pecado de Adão e Eva, que quiseram viver sem Deus, que quiseram ser como Deus. Por isso todos nós que queremos viver sem Deus criamos um inferno, porque o que é o inferno? É um estado de vida onde não tem Deus.

Ao encerrar a homilia Pe. Wellington conduziu a assembléia a dirigir uma oração a Jesus Ressuscitado, como Segue:
“Senhor Jesus ressuscitado, o nosso coração exulta de alegria, porque pela Vossa misericórdia, nesta noite santa, o Senhor destruiu o pecado, o Senhor destruiu as trevas, o Senhor destruiu os infernos. Por isso hoje Senhor, venha ressuscitar em meu coração, para que eu Te siga no caminho da misericórdia, acolhendo o pecador, dissipando as trevas do sofrimento, destruindo o inferno do egoísmo. Ó Jesus ressuscitado, que o esplendor da Vossa misericórdia, invada a nossa vida e família, Amém.”



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA VIGÍLIA PASCAL





Fonte: Pascom Paroquial
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE