Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
PROCISSÃO DA RESSURREIÇÃO E MISSA DE PÁSCOA

 
Imagem

Nesta madrugada de Domingo de Páscoa, pudemos apreciar a maravilha do nascer do sol com o clima da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, às 5h30 Saiu a PRocissão com a Imagem de Jesus Ressuscitado do Cemitério Municipal e ao mesmo tempo saia a Imagem de Nossa Senhora da Capela Santa Rita, as duas procissões culminaram com o encontro de Mãe e Filho defronte à Igreja Matriz com uma Alvorada festiva, pois Jesus Ressuscitou e encontra Sua Mãe Aquela que não perdeu as esperança e calada soube esperar que se cumprisse o que Seu Filho havia dito.

Logo após todos os presentes adentraram o Salão Paroquial que mais uma vez surpreende pela presença maciça tornando ainda mais calorosa a festa da Ressurreição. Tomado e emoção Pe. Wellington em sua homilia diz:
Queridos Seminaristas, amados irmãos e irmãs, como nós cantamos no Salmo “ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS!”, por isso o nosso coração deve se alegrar, exultar de alegria porque o nosso Deus ele venceu a morte, venceu o pecado, venceu o mal.
É bonito olhar para o evangelho de hoje e perceber três sinais de ressurreição e são esses sinais que cada um de nós temos que manter em nossos corações, porque como vimos na segunda leitura, ressuscitar com Cristo é ser uma nova criatura, é ter uma nova vida e após quarenta dias de quaresma fazendo penitência, lutando contra o pecado, é para chegarmos hoje e ressuscitar com Cristo para uma nova vida.
O primeiro sinal é o DOMINGO, o primeiro dia da semana simboliza que na nova criação de Deus. Jesus ressuscita para salvar todos, por isso significa começar um novo jeito de viver a partir de hoje o nosso coração não pode mais guardar raiva, a nossa agenda não pode mais ser tão egoísta que não pode ter um tempo para que não seja só para nós mesmos.
O segundo sinal é a PEDRA REMOVIDA do sepulcro, meus irmãos, nós temos as pedras do nosso coração que não permite Jesus ressuscitar dentro de nós, Jesus removeu a pedra do sepulcro, Ele está vivo, por isso precisamos remover as pedras do nosso coração para vivermos uma nova vida em Cristo ressuscitado, e cada um de nós sabemos qual é a nossa pedra.
O terceiro sinal é o SEPULCRO VAZIO, amados irmãos, isso significa que ali não tem morte mais, só tem vida não tem podridão, e o sepulcro é o nosso coração e ressuscitar com Jesus entrar numa vida nova a partir deste domingo significa tirar toda morte que há dentro do nosso coração, o ódio, a raiva, a magoa quantas vezes o nosso coração é um verdadeiro cemitério, pois ali fazemos muita gente morrer para nós, não nos interessa mais.

Disse ainda, irmãos e irmãs olhando para Jesus Ressuscitado vamos rezar:

“Eu creio Senhor que ressuscitastes por nós, e quero ressuscitar Contigo, para uma vida nova, não mais para o pecado, mas para a misericórdia. Neste primeiro dia da semana tirar as pedras do meu coração, esvaziar o meu coração de toda tristeza, de todo rancor, de todo egoísmo para que eu ressuscite Contigo e experimente da alegria e esperança da vossa ressurreição. Amém.”



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA PROCISSÃO DA RESSURREIÇÃO

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA MISSA DE PÁSCOA


Fonte: Pascom Paroquial
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE