Visita do Bispo Diocesano - Dom Luiz

Neste sábado, com a Liturgia do domingo do Bom Pastor, Dom Luiz, nosso novo Pastor vem nos visitar e muito alegremente acolhe a cada um dos irmãos e irmãs presentes com muito carinho e deixa transparecer como ele realmente é: “Muito bom Pastor”, e nos diz na homilia:
Meu querido irmão, minha querida irmã, que bom estar aqui com vocês num momento tão bonito, num momento tão gostoso, de que adiantaria eu estar aqui se vocês não estivessem. Que bom todos nós estarmos aqui, por isso como falei no começo da Missa, todos aqui é importante. Quem sabe quantas pessoas tem aqui?...Ninguém né, mas tem uma pessoa que sabe e não só sabe quantas, mas sabe quem é cada uma delas, sem perder ninguém.
Que bom estarmos dentro deste rebanho em que o pastor conhece e conhecer não é só saber o numero, mas conhecer como vemos na Bíblia, conhecer é ter uma proximidade, ter um contato muito de perto com a outra pessoa, é uma intimidade.
Dizia também, que pra Deus o que interessa é que nós, cada um de nós, do seu jeitinho, na sua maneira de ser, é uma pessoa, é uma ovelhinha, muito amada. Claro que Ele não ama as coisas erradas que a gente faz, mas, mais do que pai, mãe, marido, esposa, mais do quem quer que seja. Quando a gente toma consciência disto, precisamos cada vez mais perceber que a nossa resposta precisa ser melhor, a nossa escuta precisa ser uma escuta atenta, às vezes a gente ouve, mas não escuta. Uma pessoa que ouve é porque ela tem ouvido, mas uma pessoa que escuta ela consegue fazer ter um significado que vai chegar até o coração.
Vemos hoje na primeira leitura dos Atos dos Apóstolos dois grupos, um dos grupos era um grupo enciumado, que parecia que tinha o rei na barriga, que sabia de tudo, que não precisava aprender nada, cheio de vaidades, era um grupo de pessoas autossuficientes, era um grupo de coração duro queriam até apedrejar Paulo e eles eram religiosos, conheciam a religião. O outro grupo era o grupo dos pagãos, eram aquelas pessoas que nunca tinham ouvido falar de Jesus, esse grupo tava tão aberto ao que Paulo falava que era como jogar água numa terra seca, e aquela terra vai chupar aquela água como uma vontade de beber. Pois bem, esse era o grupo chamado de pagãos e que realmente acolheu aquela mensagem.
Dom Luiz questiona: O que vocês acham que temos a aprender aqui? E diz, se a gente não tomar cuidado, a gente fica acomodado, e começando por mim! A gente fica assentado, tranquilo, como se agente já soubesse de tudo, não precisasse aprender nada e vamos empurrando com a barriga, é mas será que Deus quer que nós vamos empurrando com a barriga? Deus não quer isso não! Com certeza Ele quer que a cada dia e com cada pessoa que estivermos e em cada situação, dentro do possível a gente mostre uma pessoa nova.
Quem é essa pessoa nova? Aquela que vai fazer uma cirurgia plástica? Aquela que vai fazer musculação? Nãoo!...É aquela que deixa a alegria e a certeza da vitória de Jesus ressuscitado habitar o seu coração. É essa a pessoa nova!
Eu posso estar diante de uma pessoa de noventa anos de idade, inclusive tem muitos de noventa anos que coloca muitos de vinte no chinelo, de tanta alegria que a gente vê nesta pessoa, claro que às vezes pela doença da fraqueza, mas a gente vê uma pessoa alegre, uma pessoa que as vezes tem muito menos do que a gente, até menos saúde e é uma pessoa mais alegre do que a gente. E porque Isso? ...Daí, como vemos na segunda leitura, aquele números de pessoas que não dava pra contar que estavam diante do cordeiro, eles lavaram a sua roupa no sangue do cordeiro, que história é esta?...Significa que pra gente servir Jesus, pra gente seguir Jesus a gente não pode ter uma vida mole não! Vida mole é pra preguiçoso, vagabundo. Quem quer seguir Jesus, não interessa se é o papa, se é o Bispo, se é o Padre, se é o pai, se é a mãe, se trabalha aqui, se trabalha lá, não interessa!... Quem quer seguir a Jesus tem e terá um caminho que não sabe o que vai acontecer, mas sabe que Ele não vai abandona-lo.
Quando nos temos essa consciência, então a gente vai em frente até chegarmos lá naquela multidão que está no céu, e que deve ser a nossa meta, o nosso objetivo, o nosso alvo. Então vamos acreditar nisso, vamos ficar com essa mensagem.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio