FESTA DE CORPUS CHRISTI - 2016

Quinta-feira “FESTA DE CORPUS CHRISTI” com início asa 6h com oração das Laudes e após o café da manhã as pastorais e comunidades paroquiais saíram para preparar o tradicional tapete pelas ruas da cidade.

Tarde de quinta-feira dia 26 de maio as 15h na Matriz aconteceu a Santa Missa Solene do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo celebrada pelo Pároco Pe. Wellington e concelebrada pelo Vigário Pe. Bruno.

Como pudemos ver uma multidão esteve presente mostrando o quanto creem no ponto central de nossa fé que é a Sagrada Eucaristia, ao final da celebração seguiu-se a Procissão passando pelas ruas por onde foram confeccionados os tapetes, encerrando na escadaria da Igreja Matriz com a Bênção do Santíssimo.

Durante a celebração, na homilia proferida pelo Vigário Pe. Bruno, pudemos ouvir um pouco sobre a imensidão que é o Corpo e o Sangue de Cristo.
Pe. Bruno diz, Jesus se imola para que pudéssemos ter a vida eterna, é para isso que somos chamados a celebrar e mais que isso o senhor nos chama para participar da sua vitoria.
E nós obedecemos o Senhor quando disse que celebraríamos a sua memória até o final dos tempos.

O Evangelho de hoje é como uma prefiguração da ceia do Senhor, eles só tinham cinco pães e dois peixes para alimentar cinco mil homens e todos comeram e ficaram satisfeitos e sobrou doze cestos, é isso, quem come do alimento que Jesus tem para dar, fica abastado e nós hoje não mais comemos Pães e bebemos vinho, mas comemos Sua Carne e bebemos Seu Sangue, e Nele tudo temos tudo o que precisamos.

Nós que queremos ser discípulos não nos basta comer a sua carne e nem beber seu sangue, mas precisamos mostrar Jesus aos outros, daqui a pouco nós iremos em procissão junto com Jesus Cristo, e nós sairemos pelas ruas de nossa cidade para que nossa cidade, nossas casas , nossas família, sejam realmente de Jesus, possam ver com o nosso exemplo o que é ser seguidor, discípulo de Jesus, para que possam se achegar também.

Quantos irmãos nossos hoje vivem uma cegueira como a de Bartimeu o cego, que nós também saibamos responder como os discípulos a esses nossos irmãos que não se aproximam de Jesus e dizer: é o Senhor que passa, quem está passando, é Jesus!
Irmãos e irmãs, é pelo nosso testemunho, pelo nosso bom exemplo que as pessoas dirão com quem andamos no dia de hoje, e que Maria Santíssima hoje recorra à misericórdia de Deus para que as pessoas, olhando pra nós possam crer no Evangelho e também seguir Jesus.

Por isso nós seguimos os mandamentos de Jesus: “Tomai e Comei, Tomai e Bebei” , isto é meu Corpo, isto é o meu Sangue!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA PREPARAÇÃO DO TAPETE

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA MISSA DE CORPUS CHRISTI