Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
FESTA DE CORPUS CHRISTI - 2016

 
Imagem

Quinta-feira “FESTA DE CORPUS CHRISTI” com início asa 6h com oração das Laudes e após o café da manhã as pastorais e comunidades paroquiais saíram para preparar o tradicional tapete pelas ruas da cidade.

Tarde de quinta-feira dia 26 de maio as 15h na Matriz aconteceu a Santa Missa Solene do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo celebrada pelo Pároco Pe. Wellington e concelebrada pelo Vigário Pe. Bruno.

Como pudemos ver uma multidão esteve presente mostrando o quanto creem no ponto central de nossa fé que é a Sagrada Eucaristia, ao final da celebração seguiu-se a Procissão passando pelas ruas por onde foram confeccionados os tapetes, encerrando na escadaria da Igreja Matriz com a Bênção do Santíssimo.

Durante a celebração, na homilia proferida pelo Vigário Pe. Bruno, pudemos ouvir um pouco sobre a imensidão que é o Corpo e o Sangue de Cristo.
Pe. Bruno diz, Jesus se imola para que pudéssemos ter a vida eterna, é para isso que somos chamados a celebrar e mais que isso o senhor nos chama para participar da sua vitoria.
E nós obedecemos o Senhor quando disse que celebraríamos a sua memória até o final dos tempos.

O Evangelho de hoje é como uma prefiguração da ceia do Senhor, eles só tinham cinco pães e dois peixes para alimentar cinco mil homens e todos comeram e ficaram satisfeitos e sobrou doze cestos, é isso, quem come do alimento que Jesus tem para dar, fica abastado e nós hoje não mais comemos Pães e bebemos vinho, mas comemos Sua Carne e bebemos Seu Sangue, e Nele tudo temos tudo o que precisamos.

Nós que queremos ser discípulos não nos basta comer a sua carne e nem beber seu sangue, mas precisamos mostrar Jesus aos outros, daqui a pouco nós iremos em procissão junto com Jesus Cristo, e nós sairemos pelas ruas de nossa cidade para que nossa cidade, nossas casas , nossas família, sejam realmente de Jesus, possam ver com o nosso exemplo o que é ser seguidor, discípulo de Jesus, para que possam se achegar também.

Quantos irmãos nossos hoje vivem uma cegueira como a de Bartimeu o cego, que nós também saibamos responder como os discípulos a esses nossos irmãos que não se aproximam de Jesus e dizer: é o Senhor que passa, quem está passando, é Jesus!
Irmãos e irmãs, é pelo nosso testemunho, pelo nosso bom exemplo que as pessoas dirão com quem andamos no dia de hoje, e que Maria Santíssima hoje recorra à misericórdia de Deus para que as pessoas, olhando pra nós possam crer no Evangelho e também seguir Jesus.

Por isso nós seguimos os mandamentos de Jesus: “Tomai e Comei, Tomai e Bebei” , isto é meu Corpo, isto é o meu Sangue!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA PREPARAÇÃO DO TAPETE

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA MISSA DE CORPUS CHRISTI

CLIQUE AQUI PARA FOTOS DA PROCISSÃO


Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE