2º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

Quinta-feira, 2 de junho, segundo dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos como celebrante desta Santa Missa Pe. Edmar José Miniassi Filho, Pároco da Paróquia São José - São José do Rio Pardo .

O tema de hoje é: «Dar de beber a quem tem sede».

Padre Edmar começa sua homilia fazendo alusão à chuva que caia no momento e impressionado com a quantidade de fieis na Igreja e no Salão paroquial mesmo com a tempestade que caia. Ele diz, como é bom a gente ver que a fé do povo não é abalada por motivos externos do nosso mundo, isso prova que o povo de Deus hoje somos nós,o povo que saiu do deserto debaixo de sol passando por todas as dificuldade chegou à terra prometida, então hoje nós fizemos a mesma coisa, não caminhamos debaixo de sol, mas acredito que muitas pessoas aqui chegou molhado aqui na Igreja com os pés molhados, então é sim o povo de Deus.

Também discorreu sobre o problema mundial da falta de água e do descuido do ser humano para com as fontes de água doce no planeta. Alertou também que enquanto desperdiçamos água aqui, muitas pessoas inclusive crianças chegam a morrer por falta dela em outros lugares, sendo assim responsabilidade de cada um o cuidado com todo tipo de fontes, rios, lagos etc, inclusive não poluindo sem consciência, jogando de tudo por ai que acaba indo parar nos rios.

Também pediu que todos sempre peçamos a Deus que nos de a água material, mas que também nos de a água espiritual que é aquela água viva que brota do coração misericordioso de Jesus.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio