3º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

Sexta-feira, 3 de junho, terceiro dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos como celebrante Pe. Luis Fernando da Silva Paróquia Sant´Ana de Vargem Grande do Sul.

O tema de hoje é: «Vestir os nús».

Pe. Luis Fernando nesta missa faz um passeio pela Sagrada Escritura mostrando inúmeras citações onde se trata de forma muitas vezes velada sobre o tema de hoje da nossa trezena que é a obra de misericórdia “Vestir os nus”.
Diz, não é da vontade de Deus que o ser humano fique nu, fique despojado de suas vestes. Também é muito importante observar que quando vestimos uma pessoa nua, uma pessoa necessitada de vestimentas é ao próprio Cristo que estamos vestindo.
Muitas vezes podemos perguntar: Porque nós devemos vestir os nus? Primeiro porque quando nós vestimos de uma pessoa que esta nua precisando de roupas, nós estamos cuidando do próprio Jesus, é verdade que Jesus está presente na Eucaristia e percebam com quanta dignidade nós tratamos a Eucaristia, com bonitas toalhas, com bonitos serviços, mas é verdade também que Jesus está presente nos irmãos e se nós tratamos Jesus na Eucaristia com tanto brilho e depois não acolhemos os irmãos necessitados estamos cometendo um grande pecado.
Vamos agradecer a Deus neste momento porque Ele nos trouxe aqui nesta noite vamos pedir a Jesus uma graça, primeiro que ele torne o nosso coração semelhante ao Dele, depois que nos ajude a sermos misericordiosos, olhar para os outros, vestir os outros ajudando as pessoas a suprirem as suas necessidades, ajudando as pessoas a saírem do pecado.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio