Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
4º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

 
Imagem

Sábado, 4 de junho, quarto dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos o Pe. João Paulo Spanholo da Paróquia Senhor Bom Jesus - Aguaí

O tema de hoje é: «Visitar os doentes».

Padre João Paulo nos fez refletir nesta missa uma das obras da misericórdia, Visitar os Doentes, e nos colocou a refletir;
Ano da misericórdia, somos chamados a envolver na palavra de Deus em nossas vidas e a liturgia de hoje tem uma pequena frase que nos chama a atenção “Jovem levanta-te” e o convite do ano da misericórdia este tema é o gesto de ação a nos convidar à ir ao encontro de nossos irmãos que tanto precisa quando falamos de pessoas doentes tanto física ou espiritualmente, com nossa presença , vamos ver o quanto é importante.
Como está nossa relação com os mais idosos ou os doentes, enfermos? Temos dado a devida atenção, ou tenho deixado de lado. Quantas vezes dediquei aquele irmão que está no asilo ou alguém que está em dificuldade, como está nossa relação.
Na parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 30-37), podemos ver a atitude do Sacerdote que ao se aproximar passa em frente, do levita que segue adiante e o samaritano que vê o jovem quase morto e da todo o cuidado necessário. Leva a uma pensão e arca com todas as despesas .
Independente da situação quem parou foi o samaritano que era um pagão, ele para e da sua devida atenção ao judeu. Todos que estavam com Jesus o questionavam e Ele demonstra para os Judeus que ali estavam que atitude chocante e a boa relação aos irmãos. Jesus dando a resposta a esta mensagem. Mestre o que devemos dizer para herda a vida eterna “AMARÁS O TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO”, e quem é o seu próximo? E quem é o meu próximo é aqueles irmãos que não tenha ninguém ao teu lado. Vamos vivenciar quanto se faz necessário dar atenção as coisas de Deus vão acontecendo. Atenção a estes pode ajudar em sua enfermidade.
Estamos dando uma vida digna a estes irmãos. Jesus teve este mesmo sentimento temos compaixão. Temos que nos colocar diante deste irmão que somos chamados a sentir a mesma dor, a ouvir o irmão até mesmo a cura as doenças a escuta cura o irmão que está sofrendo doente espiritualmente. Darmos atenção a oração somos chamados quando rezamos por ele e Deus vendo oração aquela mãe e Deus tem misericórdia quando rezamos por este irmão ou ouvimos esse irmão melhora estamos acomodados ou levantamos do encontro do irmão.
Que tenhamos compaixão indo ao encontro desse irmão para buscar a cura física e espiritual.



CLIQUE AQUI PARA FOTOS
Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE