7º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

Terça-feira, 7 de junho, sétimo dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos Pe. Tiago Caldeira de Oliveira da Paróquia Santa Edwiges - Mogi Guaçú.

O tema de hoje é: «Enterrar os mortos e rezar pelos vivos e pelos mortos».

Hoje o tema é falar de duas obras de misericórdia uma corporal e outra espiritual: ‘Rezar pelos vivos e pelos mortos e a outra é enterrar os mortos’. Nós rezamos pra tudo e principalmente para pedir o que queremos a Deus, mas para que a oração seja uma obra de misericórdia é preciso ser uma oração humilde, feita com humildade. A nossa humildade não deve ser apenas perante Deus, mas deve ser também diante dos irmãos, da mesma maneira que nós precisamos de Deus também os nossos irmãos precisam de Deus.
Muitas vezes podemos pensar, mas pra que rezar pelos mortos, mas precisamos entender que nossa vida não para por aqui, o nosso ideal é a vida eterna, e é preciso orar pelos falecidos. Nós cremos na vida eterna a nossa vida não para aqui, nós atravessamos a morte nós atravessamos a morte para vivermos na eternidade essa é a nossa fé.
Uma coisa muito importante é ensinar as crianças sobre a morte, temos que encarar como uma realidade nossa, por isso não fique escondendo a morte de seus filhos. A partir de que encaramos a morte como uma realidade daí sim poderemos dizer que é uma obra de misericórdia senão é apenas um preceito.
Que Deus nos ajude a viver essas duas obras de misericórdia de verdade de maneira correta e de que com as nossas vidas saibamos valorizar a vida do outro.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte- Pascom