8º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

Quarta-feira, 8 de junho, oitavo dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos o Pe. Ademir Bernadelli da Paróquia São Benedito - Itapira

O tema de hoje é: «Dar Bom Conselho».

Hoje somos chamados a refletir sobre o tema ‘Dar bons conselhos’, falar de coisas boas da vida, hoje nós ouvimos tanta porcariada, tantas coisas ruins por ai pelo mundo, tanta podridão que de vez em quando é bom escutar coisas boas.
Já dizia a Palavra, maldito o homem que confiar no próprio homem “confiar”, mas não escutar o conselho, escutar o conselho é outra coisa e nós somos chamados a vivermos dentro deste Ano Santo da Misericórdia.
Tem um ditado que diz que se conselho fosse bom eu vendia e não dava, mas na verdade conselho foi feito para ser dado, quem tem ouvido para ouvir que ouça. Hoje em dia parece que a gente não tem dado muito valor a conselho, olha lá dentro de casa quando o pai e a mãe quer dar um conselho para o filho e ensinar um caminho diferente, já ouve um cala a boca vocês são velhos, vocês são todos neuróticos. As vezes os pais querem conversar com os filhos lá na sala e já ouvem um cala a boca quero escutar televisão, eles que querem dar conselho para os pais.
Quem dá bons conselhos é aquele que tem dentro de si o espírito de Deus, se ele consegue ajudar o outro a caminhar, isso é uma dádiva muito grande de poder mostrar para o outro um caminho, uma luz, mesmo que você não queira ouvir, escute o conselho.
Santo Antônio foi um homem que deu conselho para Deus e o mundo, poder fazer uma experiência na sua vida, na sua caminhada aconselhou muitos hereges e muitos não quiseram, mas muitos abraçaram a fé.
Que possamos aprender com Santo Antônio com a sua simplicidade de vida a graça que ele ensinou a cada um de nós de experimentarmos o amor de Deus mais próximos da nossa vida, da nossa caminhada. E de abraçar o amor de Deus e que possamos dizer eu sou feliz por causa da minha religião que me ajuda a viver e me aproximar de Deus. Eu escuto aquilo que Deus aconselha a minha vida, o meu coração para que eu mude o rumo da minha vida.
Que lá do céu ele interceda por nós, pelas nossas necessidades, pela nossa caminhada de vida e de fé e de esperança.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte- Pascom