Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
9º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

 
Imagem

Quinta-feira, 9 de junho, nono dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos o Pe. Edward Gregório Júnior da Paróquia Stª Cruz - Aguaí.

O tema de hoje é: "Corrigir os que erram e ensinar os ignorantes".

Diz Pe. Gregório, Feliz a comunidade de fé que se reúne para celebrar o Padroeiro, porque ao celebrar a trezena a comunidade de fé dá um testemunho perante toda a sociedade. Que vocês se unem diante de um único Deus que ama que convida os fieis a fazer a experiência deste amor profundo transformado em misericórdia e aprendendo com o Senhor Ele nos capacita a testemunharmos todas as bênçãos e graças que Dele recebemos testemunharmos na nossa vida.
Por isso que as obras de misericórdia são tão importantes para a comunidade cristã, não somente para edificar a comunidade, mas também para testemunhar a presença de Deus neste povo.
Diz no evangelho de Mateus, se o seu irmão pecar contra ti, vá até ele chame-o a parte e corrige-o, mostre pra ele que as atitudes que ele está tendo não condiz com a Palavra de Deus, ai sim você ganhará o seu irmão. Mas nós fazemos o contrário, quando vivemos uma situação semelhante a esta, já saímos falando pra toda comunidade, já começando a apontar o erro, o pecado, já vamos condenando e de que forma? Através da fofoca.
Hoje em dia tem muitas pessoas que falam de amor de misericórdia, falam palavras lindas, mas não vivem o que falam. É muito bonito falar, mas cadê o testemunho, como você vai falar daquilo que não testemunha com sua própria vida.
Aprendamos hoje com essa graça que é a trezena de Santo Antônio sei que vocês já ouviram muito outros padres falarem, e ainda ouviram outros falarem muitas coisas boas, deixemos crescer em nossos corações essas sementes de amor e de misericórdia de Deus, pois ao aprendermos com o Senhor vamos conseguir ensinar aqueles que necessitam vamos conseguir corrigir aqueles que vivem no erro, que vivem na ignorância e que cada dia mais o nosso testemunho seja um testemunho fiel.



CLIQUE AQUI PARA FOTOS


Fonte- Pascom
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE