10º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

Sexta-feira, 10 de junho, décimo dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos o Pe. Donato Fidanza Filho da Paróquia Stª. Terezinha do Menino Jesus - Mococa

O tema de hoje é: «Suportar com paciência as fraquezas do próximo»

Pe. Donato nos diz:
Qual é o mandamento mais importante? Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, então onde entra o amar as pessoas insuportáveis? Pois bem, entra justamente em amar o próximo. Hoje vamos falar sobre esta sexta obra de misericórdia espiritual que é, “Suportar pacientemente as fraquezas do próximo”. Traduzindo seria, suportar com paciência as pessoas insuportáveis na nossa vida.
Quando nós nos dispomos a amar essas pessoas nós enfrentamos uma grande barreira dentro nós. Em casa no trabalho na rua, muitas pessoas podem nos incomodar por um motivo ou outro. Suportar é diferente de tolerar. Quando dizemos que toleramos é porque estamos fazendo um grande esforço para sobreviver com ela, já quando suportamos quer dizer que sustentamos, quando eu falo suportar esta pessoa eu quero dizer, levantar ela quando ela cair, eu quero estar junto dela quando ela errar, eu quero ser amigo desta pessoa mesmo com as suas dificuldades, suas fraquezas.
Às vezes a inquietação que o outro me provoca não está verdadeiramente no outro, mas está em mim, na minha falta de paciência, está nos meus problemas que eu estou projetando nele.
Então precisamos primeiro ver se essa inquietação da pessoa mesmo ou sou eu o portador e estou projetando isso nela. Segundo olhar para esta pessoa que insuportável por natureza e ver ali a graça de Deus pra nossa vida, porque Deus usa dessas pessoas para nos santificar.
Precisamos pensar também que podemos nós também sermos insuportáveis para os outros por um motivo ou outro.
Portanto, precisamos ser um Oasis de misericórdia para essas pessoas, somente assim vamos conseguir vencer esse tipo de barreira dentro de nós.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte- Pascom