11º Dia da Trezena de Santo Antônio - 2016

Sábado, 11 de junho, décimo primeiro dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos o Pe. Bruno Roberto Rossi, Administrador Paroquial na Paróquia São Francisco de Assis em Serra Negra.

O tema de hoje é: "Consolar os aflitos"

O tema de hoje é: "Consolar os aflitos".
Hoje somos chamados a meditar esta obra de misericórdia espiritual que é “Consolar os aflitos”.
Três motores nos induzem a aflição, um deles é desacreditarmos no amor de Deus, um outro motor é quando desacreditamos das nossas capacidades humanas e mais um terceiro motor que nos leva a viver o sofrimento a aflição é o pecado. Na nossa vida quantas são as vezes que dizemos “O Senhor abandonou-me” e somos atingidos pela tristeza e pela solidão. Diante desta situação devemos saber que a mesma situação que estamos passando também nossos irmãos podem estar passando, sofrendo e nós somos chamados a consolar esses irmãos que sofrem.
Nós temos que tomar consciência de que o único remédio para nos tirar desta situação de sofrimento e aflição e também tirar daqueles que somos chamados a viver esta obra de misericórdia para com ele é única e exclusivamente o amor de Deus.
Caríssimos irmãos e irmãs que hoje nós também possamos nos prostrar diante do Senhor e prostrar as nossas fraquezas os nossos pecados então o Senhor olha pra nós e vai nos mostrando ao longo da nossa vida ao longo das nossas confissões que aqueles que amam muito necessariamente devem ser muito perdoados.
Que nós possamos tomar consciência de que somos muito amados e o Senhor tenha paciência conosco e espera com paciência também a nossa perfeição do amor.
Que Santo Antônio interceda por cada um de nós.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte- Pascom