12º Dia da Trezena de Santo Antonio - 2016

Domingo, 12 de junho, décimo segundo dia da Trezena em louvor a Santo Antônio, recebemos o Pe. André Luis Passos da Paróquia Nsª. Srª. Aparecida - Vargem Grande do Sul.

O tema de hoje é: «Perdoar os que nos ofenderam».

Pe. André dizia, preparei para nossa liturgia uma frase “Se Deus perdoa é porque Ele ama”, e nós porque somos amados por Deus também podemos fazer uma experiência de Perdão, podemos perdoar. Deus perdoa sempre, nós perdoamos de vez em quando e a natureza não perdoa nunca.
Nesta trezena nós vamos pedir a Santo Antônio que produza em nós duas coisas importantes para que possamos perdoar sempre que é ‘consciência e arrependimento’.
Nós corremos o risco de perder a consciência do que realmente ofende e destrói. Precisamos pedir também a capacidade de nos abrir ao perdão.
Precisamos pedir a Santo Antônio que nos ajude a tomarmos uma decisão, eu preciso perdoar! O perdão é uma decisão intelectual minha, eu quero perdoar, eu quero me ver livre desta situação, eu preciso.
Mas muitas vezes nos perguntamos quantas vezes temos que perdoar? E a resposta é: Até o fim! Hoje em dia por qualquer coisa já desistimos, a gente já não se dedica mais, não tem paciência, quer tudo na hora, por qualquer problema a gente larga tudo. Mas até quando? Até o fim não podemos desistir nunca.
Até o céu nossa tarefa é ir perdoando e amando, perdoando e amando sem parar até o céu, por isso precisamos pedir a intercessão de Santo Antônio para podermos viver essa certeza.
Vamos viver isso, essa medida larga que Santo Antônio coloca em nosso coração, confiança, arrependimento, responsabilidade e com essa forma constante continua cheguemos todos juntos um dia à gloria do céu.

CLIQUE AQUI PARA FOTOS

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio